quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cintap assina convênio com Caixa Econômica Federal

Sempre visando a melhoria da qualidade de serviço de seus associados, o Centro Industrial e Integração de Negócios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, CINTAP, vai assinar nesta quinta-feira (30), às 19h30, convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo a gerente de projetos do Centro, Daniela Dias, o convênio será mais um benefício tanto para o associado CINTAP, como para as empresas ligadas aos Sindicatos Patronais da Indústria e à Fiemg Regional Vale do Paranaíba. “Estamos comemorando mais esse convênio que aproximará as empresas da Caixa Econômica Federal, agilizando processos e divulgando informações e facilidades que trarão um grande ganho na gestão empresarial”, enfatiza Daniela.

Para participar da solenidade, que acontecerá na Fiemg Regional Vale do Paranaíba, é necessária a confirmação da presença pelo email apoio@cintap.com.br ou pelo telefone 3230-5200.

Parceria

A Caixa Econômica Federal (CEF) credenciou o Cintap para atuar como Correspondente Negocial Caixa Aqui. A implantação da unidade visa facilitar o acesso às linhas de crédito disponíveis no banco tanto para pessoas físicas como jurídicas. O Cintap Caixa Aqui irá atuar desde a própria abertura da conta-corrente até a contratação do financiamento e, dessa forma, o cliente poderá ser atendido com maior qualidade. “A parceria terá o desafio de levar os serviços e produtos da Caixa até mesmo aos locais de difícil acesso, onde não existem agências bancárias. Os pontos de atendimento são conectados em tempo real com o Banco - além de complementar serviços e ampliar acesso às linhas de crédito à toda população”, explica a coordenadora da Assessoria de Crédito da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Josmara Galvão.

Esses benefícios estão estendidos para colaboradores e dependentes das empresas associadas ao Cintap, Fiemg e sindicatos patronais, incluindo Araguari e todos os 45 municípios de abrangência do Centro Industrial.

Souza Cruz vence competição de peteca dos Jogos Sesi

Os Jogos Sesi 2010 continua classificando atletas para a Fase Estadual. Dessa vez, a competição foi de peteca. Oito duplas competiram na Vila Olímpica no último domingo (26). A equipe campeã e classificada foi a Souza Cruz, em segundo lugar ficou a equipe dos Correios e a Indusat conquistou o terceiro lugar.

Fiemg promove curso de “Comunicação e Oratória”

A comunicação, desde os primórdios, é um instrumento de integração, instrução, troca mútua e desenvolvimento entre as pessoas em qualquer atividade. Porém, o novo milênio exige cada vez mais da capacidade do ser humano de se comunicar, sendo esta a ferramenta mais importante no processo de expansão das organizações em todo o mundo.

Dando a real importância para esse segmento, recentemente a Fiemg Regional Vale do Paranaíba proporcionou aos seus colaboradores uma palestra com a jornalista da Band Minas, Inácia Soares. Agora 20 pessoas irão participar do curso “Comunicação e Oratória” realizada pela Fiemg em parceria com a Confederação Nacional da Indústria, CNI e a Assessoria de Relações Sindicais do Sistema Fiemg. O evento acontece no dia 30 de setembro, às 8h30, na sede da Fiemg, na Avenida Rondon Pacheco, 2100, Vigilato Pereira.

O curso que é gratuito tem o objetivo de oferecer ao empresário aperfeiçoamento em sua comunicação interpessoal em diversas situações da vida sindical e pessoal, além do participante desenvolver a sua fala em público, se tornando um comunicador mais eficaz. Para alcançar esse objetivo, a Fiemg convidou a mestre em Comunicação e consultora da CNI nesta área, Ana Cristina Cavalcanti Pimenta, para ministrar a palestra.

O curso é aberto para os presidentes de sindicatos, executivos, líderes sindicais e empresários da indústria. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 3230-5200 ou pelo email regionalvp@fiemg.com.br

Vôlei está em evidência no Sesi

A Vila Olímpica será sede de competições importantes

Mesmo não tendo equipe competindo no Circuito Estadual de Vôlei de Praia, o Sesi, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, foi escolhido para ser sede do campeonato. A competição vai acontecer neste fim de semana, 25 e 26 de setembro, a partir das 8h. O Circuito que vale vaga para a fase nacional tem 14 duplas, sendo oito masculinas e seis femininas.

Outra competição realizada na Vila Olímpica será o Festival Regional Iniciante de Vôlei de Quadra. O festival acontece no dia 2 de outubro e as atletas de 11 e 12 anos do Sesi Atleta do Futuro vão disputar contra as iniciantes do Catiguá Tênis Clube de Patrocínio, de Sacramento e do Praia Clube. “Estamos treinando nossas pequenas para as competições que elas enfrentarão em breve”, explica Lindemberg. A competição acontece de 9h às 12h.

Campeonato Mineiro de Vôlei

Também no dia 2 de outubro, às 15h e às 16h30, vai acontecer a etapa regional do Campeonato Mineiro de Vôlei Mirim (13 e 14 anos) e Infantil (15 e 16 anos). As duas equipes do Sesi jogam contra os times do Catiguá Tênis Clube de Patrocínio.

Destaque para a equipe Mirim que está em primeiro lugar no campeonato seguido pelo Catiguá, em terceiro o Praia Clube, depois Patos Tênis Clube, em quinto a equipe de Perdizes e em sexto as atletas de Sacramento.

“As meninas estão trabalhando bastante para serem campeãs do regional e conseguir uma vaga no estadual. Pelo potencial que estão demonstrando em cada jogo, a vaga se torna algo cada vez mais palpável”, finaliza o técnico de vôlei do Sesi Uberlândia.

Comunicação é tema de palestra na Fiemg


Segundo o filósofo e economista austríaco, considerado como o pai da administração moderna, Peter Drucker, 60% dos problemas de uma empresa se dão pela falha na comunicação entre colaboradores

A comunicação, desde os primórdios, é um instrumento de integração, instrução, troca mútua e desenvolvimento entre as pessoas em qualquer atividade. Porém, o novo milênio vem exigindo cada vez mais da capacidade do ser humano de se comunicar, sendo a forma como nos comunicamos a ferramenta mais importante no processo de expansão das organizações em todo o mundo.

“Cada pessoa pensa como pode”. Foi citando Mário Quintana que a jornalista e apresentadora há mais de 12 anos do programa Pessoas de Negócio, Inácia Soares, iniciou a palestra “Onde começa a comunicação termina a confusão” para os colaboradores da Fiemg Regional Vale do Paranaíba nesta quinta-feira (23).

De acordo com a jornalista, as pessoas têm razão para serem como são e também para não serem como outros querem que elas sejam. Outro ponto importante tratado por Inácia foi a Forma e a Intenção. “Muitas vezes, as pessoas têm uma boa intenção, mas a forma com que transmitem sua informação é errada causando desconforto para quem recebe. Em outras situações, a pessoa tem toda a forma, treinou em casa, mas as intenções não são as melhores”, acrescenta.

Segundo Inácia, 55% da boa comunicação se dá através da forma com que as pessoa falam, 38% é pelo tom de voz e somente 7% é de fato pelo conteúdo passado. Quando as pessoas não seguem esse padrão, vários ruídos são criados. Esses ruídos na comunicação podem causar transtornos no ambiente de trabalho. Segundo o filósofo e economista austríaco, considerado como o pai da administração moderna, Peter Drucker, 60% dos problemas de uma empresa se dão pela falha na comunicação entre colaboradores. “A comunicação de uma empresa (ou pessoa) revela os valores que ela cultiva e preserva”, completa a apresentadora do programa Pessoas de Negócio exibido nas manhãs de domingo na Band.

Os colaboradores da Fiemg Regional, que vieram de Araxá, Araguari, Uberaba, Patrocínio, Patos de Minas, ituiutaba, Monte Carmelo e Uberlândia para a palestra, ficaram atentos a todas as palavras e dicas da jornalista. “Tudo que ela falou foi bem produtivo. A ação proposta deveria ser constante não só dentro da empresa, mas na comunidade, na família de cada um que participou dessa palestra. Vou tentar colocar em prática tudo que ela me indicou”, comenta a assistente administrativa da Fiemg Regional em Uberaba, Alicelena Fernandes.

De acordo com a atendente do Senai Roosevelt de Uberlandia, Andreia Gonçalves, a palestra a motivou a mudar certos hábitos. “Às vezes, me expresso de maneira errada e posso dar a entender o que eu não quero. Prestei bastante atenção em tudo o que a Inácia falou para que a partir de agora eu possa melhorar os meus atendimentos”, completa.

O evento foi finalizado com um almoço de confraternização entre todos os colaboradores que participaram da palestra.

Basquete sub- 19 conquista o Campeonato Interno Adulto do Praia Clube

Comprovando que não era apenas favorito no Campeonato Interno Adulto do Praia Clube, a Equipe de basquete sub-19 do Sesi Esporte venceu na noite de ontem (27) a equipe Paulo Campos Imobiliária. Com o placar de 102 a 75 os atletas do Sesi conquistaram o campeonato.

Além do prêmio maior, a equipe Sesi também teve o cestinha do Campeonato Interno. Luiz Claudio Nunes fez em média 25.7 pontos por partida, no total de 374 pontos durante todo o torneio.

Foi um campeonato muito difícil, pois contou com as melhores equipes adultas não profissionais de Uberlândia, e mesmo jogando com atletas juvenis conseguimos ser campeões”, afirmou o técnico José Ricardo Lima.

Os jovens atletas continuam competindo no Campeonato Estadual Masculino – Adulto. O próximo jogo da equipe será contra Catalão/Olympico nesta sexta (1) às 17h na Vila Olímpica do Sesi.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Atendimentos da Assessoria de Crédito da Fiemg crescem em relação à 2009

Atualmente, a facilidade de crédito é grande. São várias modalidades que refletem a quantidade de bens e serviços que foram disponibilizados aos brasileiros nos últimos anos. Conhecer cada uma delas permite que o consumidor possa determinar qual se encaixa melhor ao seu propósito e também não pesa no orçamento familiar ou da empresa, afinal os juros podem ser armadilhas em que se contraia uma dívida maior do que a esperada.

Para entender e conhecer melhor os créditos disponibilizados, a Fiemg Regional Vale do Paranaíba e o Cintap oferecem consultorias sobre o assunto através da Assessoria de Crédito, coordenada pela especialista, Josmara Galvão. “Os empresários sempre nos procuram para saber um pouco mais sobre as possibilidades financeiras que o auxiliem a viabilizar alguma expansão, relocalização, modernização ou mesmo um processo de inovação. Quanto à este último, temos o Núcleo de Inovação Tecnológica da Fiemg para que encontremos a melhor linha de crédito para o cliente”, conta Josmara.

Segundo a Assessoria de Crédito, no último semestre, foram 622 atendimentos à empresas que buscaram consultoria e foram aproximadamente R$ 18,5 milhões aprovados e liberados. Esses números mostram um aumento de quase 50% por cento em relação ao atendimento feito no mesmo período em 2009. “Os empresários já descobriram que a Assessoria é uma ligação importante entre eles e as geradoras de crédito, tornando os projetos adequados para cada tipo de crédito. Por isso, o número de atendimentos foi maior do que o ano passado”, explica a coordenadora.

Tipos de Crédito

Para pessoas físicas, há algumas linhas de crédito mais comuns, como: Crédito Consignado, Crédito Direito ao Consumidor (CDC), Crediário (juros do comércio), Crédito Pessoal, Cheque Especial e Cartão de Crédito, as quais são trabalhadas dentro do Convênio Caixa Econômica/Cintap, o “Caixa Aqui”. Já para pessoas jurídicas, o segmento de crédito tem um diferencial devido às necessidades das empresas. A Assessoria monitora mais de 100 linhas de crédito de parceiros como BNDES, BDMG, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, com a finalidade de oferecer ao empresário a melhor condição de financiamento (menor taxa, maior prazo e carência).

De acordo com Josmara Galvão, os mais solicitados são aqueles para capital de giro, máquinas e equipamentos ou reforma e construção civil. Para capital de giro, a linha mais atrativa é de 0,95% de taxa ao mês, em que o empresário tem o prazo de 24 meses para quitar a dívida. Para máquinas e equipamentos, a linha mais procurada tem taxa de 0,45% ao mês e o empresário tem até oito anos para pagar. Para o segmento de reforma e construção civil, a taxa é de 0,87% ao mês e o empresário também tem oito anos para finalizar o pagamento do empréstimo.

“Ainda existem os créditos para projetos de inovação que são pouco conhecidos ainda. Eles podem ser reembolsáveis ou não-reembolsáveis, que são aqueles em que o empresário não necessita pagar pelo dinheiro emprestado, e dependendo o projeto, a empresa pode conseguir o teto disponibilizado para esse recurso que é de R$10 milhões”, conta a coordenadora da Assessoria de Crédito da Fiemg.

Para marcar um horário com a Assessoria de Crédito Fiemg/Cintap, o interessado deve entrar em contato pelo telefone: (34) 3230-5200 ou pelo email credito@cintap.com.br

Abertas as inscrições para o Prêmio Empresário Herói

Objetivo do prêmio é reconhecer as empresas que investem em sustentabilidade, posicionamento institucional e atuação no mercado regional

O prêmio “Empresário Herói” foi criado em 2009 pela Fiemg Regional Vale do Paranaíba, com o apoio do Centro Industrial e Integração de Negócios do Triângulo e Alto Paranaíba (Cintap), do Instituto Inderc, Sindicatos Patronais da Indústria e Revista Mercado, para premiar os empresários de destaque em Uberlândia e região.

A premiação, que é realizada anualmente, tem o objetivo de reconhecer as empresas que investem em sustentabilidade (econômica, social, ambiental e cultural), no posicionamento institucional e na atuação no mercado regional. “O Prêmio Empresário Herói é um estímulo a empresas que desejam alcançar excelência em suas atividades produtivas e nos assuntos de Sustentabilidade”, explica a gerente de projetos do Cintap, Daniela Dias

A disputa esse ano terá várias categorias, entre elas: Micro/Pequena, Média e Grande Empresa, Projeto Social, Projeto Ambiental, Projeto Cultural, Campanha Publicitária e Inovação Tecnológica e serão selecionados 03 finalistas para cada categoria, dos quais apenas um será o vencedor.

A FIEMG Regional Vale do Paranaíba e a Revista Mercado serão organizadoras da solenidade de entrega do Prêmio, que se realizará em 28 de outubro de 2010, às 21h, na sede da FIEMG Regional Vale da Paranaíba, avenida Rondon Pacheco, 2100, Vigilato Pereira. No evento o nome do vencedor será anunciado receberá um certificado, uma entrevista na Revista Mercado, um troféu e a cessão de um selo referente ao Prêmio Empresário Herói.

As inscrições para quem deseja concorrer já iniciaram q vão até o fim de setembro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (34) 3230-5200 ou pelo email: projetos@cintap.com.br.

Regulamento

Para participar as empresas de micro e pequeno porte, legalmente constituídas devem ter no mínimo dois anos de atuação no mercado, as de médio e grande porte devem ter cincos anos, além de estar associadas à Fiemg, Sindicatos Patronais ou Cintap/ Eco Instituto Inderc. Quanto as categorias de porte, a empresa inscrita pode concorrer em apenas um segmento, mas nas categorias específicas, ela pode disputar mais de um prêmio.

A Comissão Organizadora irá avaliar as empresas através de três critérios: institucional, atuação no mercado regional e sustentabilidade. Na primeira a empresa deve apresentar sua constituição legal, comprovação de atuação no ramo; na segunda avaliará o associativismo, inovações tecnológicas, faturamento, operações bem sucedidas que levam ao lucro; para finalizar, e em destaque, a Comissão analisará a Redução de impacto social e ambiental (RES), investimento social privado – ações filantrópicas desenvolvidas na comunidade, segurança no trabalho, qualidade de vida no trabalho, economia e reuso de recursos naturais esgotáveis, cotas para pessoas com deficiência, dentre outros neste sentido de contribuir com a perenidade do ser humano com qualidade de vida.

“A comissão será criteriosa e imparcial para que encontremos realmente o maior merecedor dos prêmios”, finaliza Daniela Dias.

Comunicação é tema de palestra na Fiemg

Segundo o filósofo e economista austríaco, considerado como o pai da administração moderna, Peter Drucker, 60% dos problemas de uma empresa se dão pela falha na comunicação entre colaboradores

A comunicação, desde os primórdios, é um instrumento de integração, instrução, troca mútua e desenvolvimento entre as pessoas em qualquer atividade. Porém, o novo milênio vem exigindo cada vez mais da capacidade do ser humano de se comunicar, sendo a forma como nos comunicamos a ferramenta mais importante no processo de expansão das organizações em todo o mundo.

“Cada pessoa pensa como pode”. Foi citando Mário Quintana que a jornalista e apresentadora há mais de 12 anos do programa Pessoas de Negócio, Inácia Soares, iniciou a palestra “Onde começa a comunicação termina a confusão” para os colaboradores da Fiemg Regional Vale do Paranaíba nesta quinta-feira (23).

De acordo com a jornalista, as pessoas têm razão para serem como são e também para não serem como outros querem que elas sejam. Outro ponto importante tratado por Inácia foi a Forma e a Intenção. “Muitas vezes, as pessoas têm uma boa intenção, mas a forma com que transmitem sua informação é errada causando desconforto para quem recebe. Em outras situações, a pessoa tem toda a forma, treinou em casa, mas as intenções não são as melhores”, acrescenta.

Segundo Inácia, 55% da boa comunicação se dá através da forma com que as pessoa falam, 38% é pelo tom de voz e somente 7% é de fato pelo conteúdo passado. Quando as pessoas não seguem esse padrão, vários ruídos são criados. Esses ruídos na comunicação podem causar transtornos no ambiente de trabalho. Segundo o filósofo e economista austríaco, considerado como o pai da administração moderna, Peter Drucker, 60% dos problemas de uma empresa se dão pela falha na comunicação entre colaboradores. “A comunicação de uma empresa (ou pessoa) revela os valores que ela cultiva e preserva”, completa a apresentadora do programa Pessoas de Negócio exibido nas manhãs de domingo na Band.

Os colaboradores da Fiemg Regional, que vieram de Araxá, Araguari, Uberaba, Patrocínio, Patos de Minas, ituiutaba, Monte Carmelo e Uberlândia para a palestra, ficaram atentos a todas as palavras e dicas da jornalista. “Tudo que ela falou foi bem produtivo. A ação proposta deveria ser constante não só dentro da empresa, mas na comunidade, na família de cada um que participou dessa palestra. Vou tentar colocar em prática tudo que ela me indicou”, comenta a assistente administrativa da Fiemg Regional em Uberaba, Alicelena Fernandes.

De acordo com a atendente do Senai Roosevelt de Uberlandia, Andreia Gonçalves, a palestra a motivou a mudar certos hábitos. “Às vezes, me expresso de maneira errada e posso dar a entender o que eu não quero. Prestei bastante atenção em tudo o que a Inácia falou para que a partir de agora eu possa melhorar os meus atendimentos”, completa.

O evento foi finalizado com um almoço de confraternização entre todos os colaboradores que participaram da palestra.

Vôlei está em evidência no Sesi

A Vila Olímpica será sede de competições importantes

Mesmo não tendo equipe competindo no Circuito Estadual de Vôlei de Praia, o Sesi, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, foi escolhido para ser sede do campeonato. A competição vai acontecer neste fim de semana, 25 e 26 de setembro, a partir das 8h. O Circuito que vale vaga para a fase nacional tem 14 duplas, sendo oito masculinas e seis femininas.

Outra competição realizada na Vila Olímpica será o Festival Regional Iniciante de Vôlei de Quadra. O festival acontece no dia 2 de outubro e as atletas de 11 e 12 anos do Sesi Atleta do Futuro vão disputar contra as iniciantes do Catiguá Tênis Clube de Patrocínio, de Sacramento e do Praia Clube. “Estamos treinando nossas pequenas para as competições que elas enfrentarão em breve”, explica Lindemberg. A competição acontece de 9h às 12h.

Campeonato Mineiro de Vôlei

Também no dia 2 de outubro, às 15h e às 16h30, vai acontecer a etapa regional do Campeonato Mineiro de Vôlei Mirim (13 e 14 anos) e Infantil (15 e 16 anos). As duas equipes do Sesi jogam contra os times do Catiguá Tênis Clube de Patrocínio.

Destaque para a equipe Mirim que está em primeiro lugar no campeonato seguido pelo Catiguá, em terceiro o Praia Clube, depois Patos Tênis Clube, em quinto a equipe de Perdizes e em sexto as atletas de Sacramento.

“As meninas estão trabalhando bastante para serem campeãs do regional e conseguir uma vaga no estadual. Pelo potencial que estão demonstrando em cada jogo, a vaga se torna algo cada vez mais palpável”, finaliza o técnico de vôlei do Sesi Uberlândia.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Senai oferece cursos gratuitos pelo PEP

Inscrições terminam nesta quinta-feira

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Para se adaptar a este mercado exigente, é necessário que o profissional tenha uma maior especialização para ter um bom currículo e, assim, conseguir uma vaga.
Visando qualificar o profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, está oferecendo cursos gratuitos de Técnico em Alimentos e Técnico em Química pelo Programa de Educação Profissional, PEP.
Para participar do PEP, é necessário que sejam alunos do 2º ou 3º ano do ensino médio da rede pública estadual, alunos do 1º ou 2º ano do curso de Educação de Jovens e Adultos de Ensino Médio na modalidade presencial da rede estadual ou futuros profissionais que já tenham concluído o Ensino Médio e que não esteja cursando o Ensino Superior.
Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site www.educacao.mg.gov.br até o dia 23 de setembro. Para mais informações: (34) 3228-5200.

Senai Araguari oferece cursos gratuitos pelo PEP

Inscrições terminam nesta quinta-feira

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Para se adaptar a este mercado exigente, é necessário que o profissional tenha uma maior especialização para ter um bom currículo e, assim, conseguir uma vaga.

Visando qualificar o profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai Araguari, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, está oferecendo cursos gratuitos de Técnico em Manutenção de Máquinas Agrícolas pelo Programa de Educação Profissional, PEP.

Para participar do PEP, é necessário que sejam alunos do 2º ou 3º ano do ensino médio da rede pública estadual, alunos do 1º ou 2º ano do curso de Educação de Jovens e Adultos de Ensino Médio na modalidade presencial da rede estadual ou futuros profissionais que já tenham concluído o Ensino Médio e que não esteja cursando o Ensino Superior.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site www.educacao.mg.gov.br até o dia 23 de setembro. Para mais informações: (34) 3242-4100.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Saúde e Diversão no Dia da Família do Esporte

O Sesi Roosevelt, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, promoveu no dia 11 de setembro o Dia da Família do Esporte. A equipe de esporte do Sesi organizou ações para interagir com as 460 pessoas presentes durante toda a manhã do sábado.

Para refrescar do calor, houve mini aulas de hidroginásticas, atividades recreativas de natação, além de torneio de penalidades, futsal e vôlei. O grupo Sesi Minas, coordenado por Malu Vidal, realizou apresentações de dança, enquanto o SGE – Sesi Ginástica Na Empresa - fazia dinâmicas e alongamentos.

“O divertimento das pessoas que participaram do Dia da Família foi visível. Elas aproveitaram bastante as atividades e ainda comeram muito algodão doce, pipoca e picolé, pois o calor estava forte nesse dia em Uberlândia”, contou a coordenadora de Natação, Claúdia Lacerda.

Confira as fotos no Flickr da Fiemg Regional Vale do Paranaíba pelo link http://bit.ly/bNJdka

Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho

O Sesi – ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, oferece mais uma edição de um dos prêmios mais importantes da indústria, o Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho (PSQT).

Dividido em etapa estadual e nacional, a 14ª edição do Prêmio tem o intuito de reconhecer as empresas que adotam práticas diferenciadas de gestão e valorizam benefícios sociais, ambientais e econômicos. Participando do concurso, a empresa mostra que é sustentável, responsável socialmente e se preocupa com a qualidade de vida dos colaboradores, contribuindo para a melhoria dos padrões de trabalho.

As inscrições já estão abertas, seguem até o dia 30 de outubro e podem ser feitas através do site www.sesi.org.br/psqt . A premiação será no primeiro semestre de 2011.

Vila Olímpica do Sesi é sede do 1º Eicon

Neste fim de semana, 18 e 19 de setembro, a Vila Olímpica do Sesi, ligada à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, sediará o 1º Encontro de Integração dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais, Eicon . O Sindicato dos Contabilistas realizará competições em 7 modalidades esportivas: futsal, tênis de mesa, truco, dama, peteca, corrida e sinuca.

No sábado, o evento iniciará às 9h com a abertura oficial e em seguida começam os jogos. À noite, a organização proporcionará um jantar dançante para os participantes. No domingo acontecem as finais das competições com a cerimônia de premiação e encerramento.

O 1º Eicon tem aproximadamente 200 contabilistas inscritos das cidades de Uberlândia, Uberaba, Passos, Araguari, Viçosa, Belo Horizonte, Ituiutaba e Pirapora.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mercados interno e externo aumentam os indicadores positivos da indústria em julho

Em julho, os indicadores da indústria do Triângulo Mineiro foram positivos, com exceção do nível de emprego. O faturamento cresceu alavancado pelos mercados interno e externo, enquanto as horas trabalhadas e a utilização da capacidade instalada aumentaram especialmente pelo maior número de dias trabalhados no mês. Como tradicionalmente o segundo semestre possui uma demanda mais aquecida, a tendência para os próximos meses é

de incremento na atividade industrial.

O faturamento real em julho cresceu 10,27%, em relação a junho. Na comparação com julho de 2009, a variável mostrou elevação de 6,62%. De janeiro a julho de 2010, ante igual período do ano anterior, observou-se decréscimo de 3,45% nas vendas. Em julho, as horas trabalhadas na produção registraram expansão de 5,16%, contra junho.

Quando a base de comparação é julho do ano passado, houve incremento de 1,92% no indicador. No acumulado do ano até julho, diante dos mesmos meses de 2009, as horas trabalhadas aumentaram 0,28%. O emprego apresentou recuo de 1,28% no mês de julho, ante junho. Em relação ao mesmo mês de 2009, o pessoal empregado reduziu 0,77%. Entre janeiro e julho de 2010, a variável diminuiu 2,44%, contra igual período do ano anterior.

A massa salarial real aumentou 1,16% em julho, contra junho. No confronto com julho do ano passado, houve elevação de 1,42%. Nos primeiros sete meses deste ano, o indicador decresceu 1,39%, em relação ao mesmo período de 2009.

A utilização da capacidade instalada expandiu 6,00 pontos percentuais (p.p.), passando de 80,40% em junho para 86,40% no mês de julho. Em relação a julho do ano anterior (88,63%), houve recuo de 2,23 p.p. na variável. A utilização da capacidade instalada média no período de

janeiro a julho de 2010 foi de 83,33%, contra 80,07% registrada no mesmo período do ano passado.

Comitês prestam contas e comemoram o Dia V 10 anos

Para comemorar o sucesso que foi o Dia V 10 anos, que aconteceu no dia 29 de agosto, a Fiemg Regional Vale do Paranaíba juntamente com o Eco Instituto Inderc promovem o Café Solidário no dia 16 de setembro, na sede da Fiemg, na avenida Rondon Pacheco, 2100, Vigilato Pereira.

O evento começa às 8h e terá a presença de todos os comitês. Eles irão expor o balanço do dia do voluntariado e as expectativas para o novo Dia V. “É importante a participação de todos os comitês para contarem a impressão que tiveram da ação e também mostrar quais os benefícios oferecidos à comunidade”, ressalta o coordenador do Dia V, Emílio Ribeiro.

Os integrantes dos comitês inscritos devem confirmar a presença pelo telefone 3230-5200 ou através do email regional-vp@fiemg.com.br.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sinduscon organiza missão empresarial para Minascon

A feira está em sua 7ª edição e promove debates, palestras, congressos e conferências durante 3 dias

Entre os dias 15 e 18 de setembro acontece na Expominas em Belo Horizonte o 7º Encontro Unificado da Cadeia da Construção, Minascon. O evento, que é ponto de encontro entre fornecedores, consumidores, profissionais liberais e todos os envolvidos na cadeia produtiva do segmento, realiza em 2010 debates, palestras, congressos e conferências. Neste ano, irá discutir o tema Sustentabilidade, tornando o evento mais completo, com conteúdo e ambientes propícios para a realização de bons negócios.

O Minascon 2010 conta com vários eventos confirmados. O Instituto de Arquitetos do Brasil, IAB/ MG, realizará a terceira edição do “Fórum HIS – Sistema de Habitação de Interesse Social no Brasil”. A Associação Brasileira Cimento Portland – ABCP/MG realizará a 2ª edição do evento “Soluções para Cidades 2010”, que neste ano terá enfoque nas questões de mercado no que se refere à Copa 2014. Portanto, a ABCP/MG prevê palestras com apresentação de projetos e dados sobre os investimentos em infra-estrutura em Belo Horizonte e região metropolitana. O Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais, Seconci-MG, participará do encontro com a promoção da palestra "Os impactos financeiros positivos advindos do investimento em Segurança do Trabalho". Haverá ainda o lançamento de mais um Guia de Sustentabilidade da Construção Civil setorial.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto do Paranaíba, Sinduscon-TAP, organizou uma missão empresarial que levará o presidente e seus associados até a Minascon no dia 16 de setembro e que retornará no dia 17. “O objetivo da missão é levar os associados até a feira para que possamos refletir sobre a habitação, o futuro e o panorama de investimentos disponíveis, sempre criando para seu acompanhamento um conceito sistêmico e integrado de abordagem do problema habitacional, necessário para resolver o déficit brasileiro e passível de ser incorporado”, diz o presidente do Sinduscon-TAP, Paulo Ribeiro.

A Universidade de Uberaba, Uniube, que tem sede em Uberlândia se inscreveu, com o apoio do Sinduscon-TAP, para participar do Minascon esse ano com o projeto para o reuso do logo de efluente industrial na incorporação mássica de tijolos aplicados na construção de habilitações de interesse social. Segundo a professora do curso de Engenharia Civil, Vanessa Fidelis, o projeto beneficiará a indústria, a universidade e acima de tudo a sociedade. “Estamos tentando encontrar uma solução para o descarte do resíduo sólido, além de fortalecer a pesquisa e principalmente controlar e monitorar a poluição, transformando esse resíduo em material para construção de habitações para famílias menos favorecida”, ressalta a professora.

O projeto é composto pelos alunos, Márcio dos Santos que cursa Engenharia de Produção e o acadêmico de Engenharia Civil, Luiz Humberto Souza, que estão sob a orientação da professora Vanessa e da professora do curso de Engenharia Ambiental, Cristiane Tumang Frare. “Participar do Minascon é muito importante para o nosso trabalho. É mais uma oportunidade da Universidade mostrar à sociedade uma forma correta de destinação de resíduos sólidos industriais acrescida do incentivo ao exercício de uma ação socialmente responsável”, finalizou o aluno Márcio dos Santos

Os interessados devem se inscrever pelo telefone 3236-3163 ou pelo email gerencia.sinduscon@triang.com.br

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SESI Uberlândia lidera Campeonato Mineiro de Voleibol


As equipes de Voleibol Feminino SESI Uberlândia continuam na liderança isolada do Campenato Mineiro Regional em duas categorias, Pré-Mirim e Mirim. As duas equipes venceram nesse último fim de semana, na Vila Olímpica do SESI as equipes de Perdizes, em partidas válidas pelo Campeonato Mineiro de Voleibol e seguem seu trabalho objetivando o título Mineiro.

Pré-Mirim

SESI Uberlândia 3x0 Perdizes (25x06/25x12/25x09)

Mirim

SESI Uberlândia 3x1 Perdizes (25x17/20x25/25x21/25x23)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Atletas do Sesi de Uberlândia participam das Olimpíadas Escolares Módulo I em Fortaleza

Cinco competidores da cidade estão se preparando desde o início do ano para participar de provas de corrida, alto em altura e natação

Os atletas da equipe de Atletismo e natação do Sesi encaram mais um desafio. Os competidores embarcam no próximo dia 8 para Fortaleza – CE para participarem das Olimpíadas Escolares Módulo I. Serão cinco atletas de Uberlândia com idades entre 12 e 14 anos, que estão se preparando desde o começo deste ano para as competições. Participarão das disputas jovens de todo o Brasil nascidos entre 1996 e 98. As provas acontecerão entre os dias 11 e 13 de setembro.

Cada atleta irá representar oficialmente sua escola. Rafael Lourenço Peres participará de duas provas: 75 e 250 metros, no masculino. Marcos Vinícius Oliveira compete no salto em altura. Sthela Moura de oliveira, nos 250 metros, feminino. Alessandra Silva Cândido, dos 1000 metros, feminino, todos da equipe Sesi/Futel de Atletismo. E, Jéssica Giovanna, do Sesi Esporte - MG, compete em três provas na natação: 50 metros livres e borboleta e 100 metros borboleta. Os competidores retornam para Uberlândia no dia 15 de setembro.

"Recorde. Fortaleza verá a maior edição das Olimpíadas Escolares já realizada. Com um total de 4.217 inscritos, sendo 3.635 atletas. Este é o novo recorde de inscritos no evento. As Olimpíadas Escolares serão disputadas por 28 delegações, sendo uma para cada um dos 26 estados brasileiros, mais uma equipe do Distrito Federal e outra da cidade sede. Esta é a primeira vez que a competição terá 100% de participação”, afirma o gerente da Vila Olímpica do Sesi Gravatás, José Lucas.

O novo formato da competição conta com 11 modalidades em disputa: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio do Governo do Ceará.

Atleta do Centro de Treinamento de Uberlândia bate recorde nos Campeonatos Brasileiros Caixa de Atletismo de Menores

Como resultado, Felipe Lorezon já está classificado para etapa Sul-Americana no Chile

No último final de semana, dias 4 e 5 de setembro, aconteceram os Campeonatos Brasileiros Caixa de Atletismo de Menores na Vila Olímpica do Sesi Gravatás. Participaram 378 atletas de até 17 anos de 22 estados e do Distrito Federal em todas as provas do atletismo. Na competição foi registrado o primeiro recorde Sul-Americano da pista de atletismo Ádria Santos.

O atleta do CNTA Caixa Sesi, instalado em Uberlândia, e que compete pela Federação Catarinense de Atletismo, Felipe Lorezon, estabeleçeu novo recorde sul americano da categoria, no lançamento do disco, com a marca de 60,66 metros. O resultado classificou o atleta para o Sul-Americano da categoria que acontecerá em outubro, no Chile. “É importante ressaltar que essa foi a primeira competição com a nova gaiola de proteção para os lançamentos adquirida pela CBAt e o resultado não poderia ser melhor”, comemora o gerente da Vila Olímpica do Sesi, José Lucas.

A competição foi uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizada pela Federação Mineira de Atletismo, com apoio do Sesi Mineiro e patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

SESI Uberlândia estreia com duas vitórias no Returno

As equipes Mirim e Infantil de voleibol feminino da Vila Olímpica do SESI Uberlândia estrearam no segundo turno do Campeonato Mineiro Regional. Elas venceram nesse fim de semana as equipes do Patos Tênis Clube, de Patos de Minas, por 3x1 e 3x2 sets respectivamente.

As partidas, que aconteceram dia 04/09 em Patos de Minas, foram válidas pelo Campeonato Mineiro. “Com o resultado aumentou a distância do 2° colocado, já que a equipe Mirim está na liderança isolada da Competição, além de promover a primeira vitória da equipe Infantil no ano, já que essa equipe é bem mais nova que as outras que disputam o Campeonato. O objetivo da equipe é agregar experiência para as jogadoras mais novas, pois com muito trabalho, conseguimos vencer um adversário até então considerado mais forte”, afirma o técnico de lazer da Vila Olímpica do Sesi, Lindemberg Souza.

A equipe Mirim Sesi Uberlândia, segue na liderança do Campeonato Mineiro e joga no próximo fim de semana na Vila Olímpica do SESI contra a equipe de Perdizes. Também joga a equipe Pré-Mirim que lidera o Campeonato Mineiro em sua categoria e a equipe Infantil.

Resultados

Mirim

SESI Uberlândia 3x1 Patos Tênis Clube (25x19 / 23x25 / 25x15 / 25x20)

Infantil

SESI Uberlândia 3x2 Patos Tênis Clube (16x25 / 25x23 / 25x20 / 22x25 / 15x12)

Próximos Jogos

Dia 11/09: Vila Olímpica do SESI

09h: SESI Uberlândia x Perdizes (Mirim)

10h30: SESI Uberlândia x Perdizes (Pré-Mirim)

12h: SESI Uberlândia x Perdizes (Infantil)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Agenda




Recentemente aconteceu a solenidade de outorga de título de Cidadão honorária para a presidenta da Caixa Econômica Federal e Moção de Aplausos pelos 150 anos da instituição. O presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba Pedro Lacerda compareceu ao evento que aconteceu no Plenário Homero Santos.


Confira mais fotos no Flickr da Fiemg Regional Vale do Paranaíba - http://bit.ly/ag4tah


Educar os filhos: uma tarefa difícil



Educar filhos é tarefa complexa: cada nova etapa do desenvolvimento do ser humano é um desafio à criatividade e à flexibilidade dos pais, pelo muito que deles exigem em termos de tempo, dedicação e mudança de padrões de conduta e de atendimento às necessidades e às solicitações do filho. Para ajudar em tantas questões que afligem os pais contemporâneos, o Sesi, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba realizou o Seminário de Pais no Hotel San Diego. O evento teve palestras com a pedagoga Renata Gazzinelli e com educador e especialista em Sexologia Educacional Júlio Machado. De acordo com o diretor da Escola SESI João Tomaz da Silva Júnior, as palestras esclareceram como os espaços familiares interferem nos espaços da escola e como se relacionam pais e filhos, educadores e alunos. “É tempo de refletir sobre as ações das famílias e das escolas, que contribuem de forma efetiva na construção de pessoas íntegras, criativas e críticas, humanas e felizes, imbuídas de valores que podem fazer a diferença na sociedade de hoje”, diz.


Confira mais fotos no flickr da Fiemg Regional Vale do Paranaíba: http://bit.ly/9pSThx

Caio Cézar e Thiago Braz são atrações em Uberlândia

Os melhores atletas do Brasil na categoria menor (até 17 anos) já estão chegando a Uberlândia. Neste fim de semana, dias 4 e 5, eles disputarão o título do Campeonato Brasileiro/Caixa por seus Estados. A competição também é seletiva para formar a seleção que representará o País no Campeonato Sul-Americano da categoria, nos dias 9 e 10 de outubro, em Santiago, no Chile.

Entre as atrações confirmadas para o Campeonato em Uberlândia estão os dois ganhadores de medalha na 1ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, disputados no mês passado em Cingapura. Eles são Caio Cézar Fernandes dos Santos, ouro no salto em distância e no revezamento medley em Cingapura, e Thiago Braz da Silva, medalha de prata no salto com vara.
Caio e Thiago e outros atletas que foram finalistas nos Jogos Olímpicos da Juventude estão voltando a Uberlândia, já que a Pista Ádria Santos, na Vila Olímpica do Sesi-Gravatás, foi o palco da Seletiva Sul-Americana, quando 15 brasileiros garantiram a vaga na competição olímpica. "Estou animado para competir no Brasileiro", disse Thiago, que treina com Elson Miranda de Souza, também técnico da campeã mundial indoor da prova, Fabiana Murer.
Entre os demais destaques inscritos para competir estão outros finalistas em Cingapura, como o triplista Paulo Sérgio dos Santos Oliveira, 1º colocado na Seletiva e 5º nos Jogos da Juventude, quando marcou 15,63 m, novo recorde pessoal. "Talvez o Paulo Sérgio dispute apenas o salto em distância, vamos ver", disse seu treinador, Aristides Junqueira.
No total, estão inscritos no Campeonato Brasileiro 378 atletas (206 no masculino e 137 no feminino, que representarão 22 Estados e o distrito Federal. Os dois primeiros colocados nas provas individuais serão convocados para o Sul-Americano do Chile. Para o revezamento medley serão chamados os ganhadores dos 100 m e 200 m, e os dois primeiros nos 400 m.
A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizada pela Federação Mineira de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Sesi do estado de Minas.

O programa de competições será aberto nesta sábado, às 08 horas, com a disputa dos 5.000 m marcha feminino. Mais informações no hotsite do evento, no link: http://www.cbat.org.br


PERFIL DE ALGUMAS DAS ATRAÇÕES DO CAMPEONATO

CAIO CÉZAR FERNANDES DOS SANTOS (100 m, salto em distância). Principal destaque de toda a delegação brasileira na 1ª edição dos JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE de Cingapura 2010. Ganhou duas medalhas de ouro: no salto em distância, com 7,69 m, e no revezamento medley, quando fez a etapa de 100 m, pela equipe das Américas. No Mundial de Juvenis do Canadá, ficou em 4º lugar no salto em distância. Na preliminar marcou 7,73 m, seu recorde pessoal e melhor marca brasileira da prova. Também é o 1º do Ranking nos 100 m, com 10.48. Paulista de Barretos, 17 anos, compete pelo Brasil FC e treina com Tânia Moura.
THIAGO BRAZ DA SILVA (Salto com vara). Medalha de prata nos JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE de Cingapura 2010, com 5,05 m, mesma marca do campeão, o espanhol Didac Salas. Antes, já havia saltado uma vez 5,05 m brasileira da categoria menor. Foi campeão da Seletiva Sul-Americana para os Jogos da Juventude, competindo na pista do CNT CAIXA/SESI, em Uberlândia. Paulista de Marília, 16 anos, compete pela BM&FBovespa e treina com Élson Miranda.
PAULO SERGIO DOS SANTOS OLIVEIRA (Salto triplo). Finalista nos JOGOS DA JUVENTUDE de Cingapura, quando marcou 15,63 m, recorde pessoal. Número 1 do Ranking Nacional, venceu a Seletiva para Cingapura, com um salto de 15,60 m. Paulista de Buritama, 17 anos, treina com Aristides Junqueira e compete pelo ARPA.
ANTONIO CESAR RODRIGUES (200 m). Finalista nos JOGOS DA JUVENTUDE de Cingapura. Líder do Ranking Nacional dos 200 m, com 21.16. Paulista de Sertãozinho, 17 anos, compete pelo ASA-Sertãozinho.
NATANIA HABITZREITER (400 m com barreiras). Ganhou a prova na Seletiva aos Jogos Olímpicos da Juventude e foi finalista da prova em Cingapura. Gaúcha de Ivoti, 16 anos, compete pelo IEI da Prefeitura de Ivoti e treina com André Schilling.
JOSEILTON COSTA CUNHA (1.000 m). Campeão da prova na Seletiva Sul-Americana realizada em Uberlândia para os Jogos da Juventude e finalista em Cingapura. Mato-grossense de Xavantina, 17 anos, compete pelo Barra do Garças e treina com Sivirino dos Santos.
JULY FERREIRA DA SILVA (2.000 m com obstáculos). Finalista nos Jogos da Juventude de Cingapura. Venceu a Seletiva Sul-Americana em Uberlândia. Potiguar, 15 anos, compete pelo Sesi de Natal e treina com Tânia Cabral Padilha Nunes.
JÉSSICA CAROLINA ALVES DOS REIS (100 m). Finalista nos 100 m nos Jogos de Cingapura, campeã dos 100 m na Seletiva Sul-Americana. Paulista de São Bernardo do Campo, 17 anos, compete pelo ASA-Sertãozinho e treina com José Cordeiro de Carvalho.
LEANDRO PITARELLI (400 m). Finalista nos Jogos da Juventude de Cingapura este ano, em 2009 também foi finalista na prova e ganhador da medalha de prata no Revezamento Medley, no Mundial de Menores na Itália. Paulista de Lucélia, 17 anos. Compete pelo ASA-Sertãozinho e treina com Leandro Cardoso.
JEAN ROBERTO FRANCHINI DA SILVA (110 m com barreiras). Nono colocado nos Jogos da Juventude de Cingapura, em 2009 foi finalista na prova no Mundial de Menores da Itália e no revezamento medley, conquistou a medalha de prata. Paulista de Guariba, 17 anos. Compete pela Guaribense e treina com Anselmo Pereira.

FOTO: Wander Roberto/CBAt

Assessoria de Imprensa da CBAt

Benê Turco/Maiara Batista

(11) 7151-9434

bene@cbat.org.br

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Campeão salta no Brasileiro Caixa de Menores

O Campeonato Brasileiro Caixa de Menores 2010, que acontece neste final de semana (4 e 5) terá um brilho diferente. Caio Cezar dos Santos (SP), medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude em Cingapura, no salto em distância e no revezamento medley confirmou que competirá em Uberlândia.

A competição para atletas de 15 a 17 anos, reunirá 378 participantes de 22 estados e do Distrito Federal, na pista Ádria Santos, na Vila Olímpica do Sesi-Gravatás.

No masculino, destaque, ainda, para Thiago Braz (SP), medalha de prata no salto com vara, nos Jogos Olímpicos da Juventude, com 5,05 m, e Paulo Sérgio dos Santos Oliveira, quinto colocado no salto triplo, com 15,63 m em Cingapura.

Estão inscritos, também, outros atletas que competiram em Cingapura, como Joseilton Cunha (MT), nos 800 m, Natania Habitzreiter (RS) nos 400 m com barreiras, Leandro Pitarelli (SP), nos 200 m e 400 m, July ferreira da Silva (2000 m com obstáculos.

A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizada pela Federação Mineira, patrocinada pela Caixa Econômica Federal, com apoio do Sesi mineiro.

Assessoria de Imprensa da CBAt

Benê Turco/Maiara Batista

(11) 7151-9434

bene@cbat.org.br

Dia V realizado pela Fiemg é um sucesso

No dia 29 de agosto aconteceu o Dia V da Fiemg Regional Vale do Paranaíba. Espalhadas pelos municípios de Uberlândia, Araguari, Tupaciguara e Monte Carmelo, as atividades foram um sucesso. Os voluntários puderam além de distribuir alimentos e materiais de higiene, fazer recreações e ações de plantio de árvores. “Este ano batemos o número de comitês inscritos em 2009. As pessoas estão cada vez mais ligadas na ajuda ao próximo. A mobilização social fez do Dia V um evento de grande satisfação a todos”, conta o coordenador do Dia V, Emílio Ribeiro.

Em Uberlândia, a empresa PDCA Engenharia, preocupada com os rumos que o planeta está tomando em relação ao meio ambiente, mobilizou a população para fazer plantio de árvores em um de seus terrenos, o Jardim Sucupira. A equipe de natação do Sesi Gravatás também se mobilizou para ajudar no dia do voluntariado. Foram mais de 200 litros de leite arrecadados e durante a entrega no Lar Espírita Maria Lobato de Freitas, os voluntários fizeram recreações com as crianças atendidas pela entidade. “Foi muita alegria e diversão durante as atividades recreativas que desenvolvemos. É sempre muito bom poder ajudar e ver a carinha de felicidade de cada um”, diz a coordenadora do comitê “Nat-Ação”, Claudia Lacerda.

Em Araguari, uma das atividades do Dia V se concentrou na Casa do Caminho. Foram feitas recreações e distribuição de materiais de limpeza e higiene pessoal para os atendidos pela instituição. “A Casa do Caminho necessita sempre de muito carinho e apoio da comunidade, ver várias empresas, alunos, colaboradores, a sociedade em geral participando dessa ação nos faz acreditar que o mundo pode ser melhor”, afirma a assistente administrativa do Sesi/Senai de Araguari, Patrícia Marques.

Confira as fotos no Flickr da Fiemg Regional Vale do Paranaíba: http://bit.ly/brkL58