segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Atletismo Sesi compete em Goiânia

Os atletas do Sesi Uberlândia terão mais um desafio pela frente. Entre os dias 2 e 7 de dezembro eles competirão nas Olímpiadas Escolares Módulo II realizado em Goiânia-GO. A equipe irá para o estado goiano composta por três atletas de Uberlândia e dois da Centro Nacional de Treinamento de Atletismo – CNTA.

Atletas Sesi Uberlândia

- Mayky Ferreira Gomes - Salto em Distância e Salto Triplo (3º do Ranking Nacional Menores no Salto Triplo);

- Julia Rosa dos Santos Neta - 3.000 metros Rasos (Vice-campeã nos 1.500m Interclubes Menores);

- Cecília Karollinne Guimarães Prado - Lançamento do Disco e Arremesso do Peso (Campeã Estadual JEMG no Lançamento do Disco).

Atletas CNTA

- Felipe Lorenzon - Lançamento do Disco e Arremesso do Peso (Campeão e recordista Sul-americano e Campeão Brasileiro no Lançamento do Disco);

- Estevão Gonçalves da Silva Aranha - 3.000 metros rasos (Campeão Estadual JEMG nos 3.000 metros rasos).

“Estamos com uma equipe muito boa e com grandes expectativas de medalha. Os alunos treinam bastante para que finalizemos o ano com resultados positivos”, afirma o técnico Eduardo de Deus, que irá acompanhar os atletas até a competição.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tudo pronto para o 6º Fórum de Moda com Ideias

Uberlândia recebe nesta quarta-feira (24), o 6º Fórum de Moda com Ideias, que traz à cidade nomes de peso da moda brasileira. O evento acontece no Center Convention e é realizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia (Sindivestu), Fiemg Regional Vale do Paranaíba e Prefeitura Municipal de Uberlândia.

Entre os palestrantes estão nomes como Renato Loureiro, Alex D’Paula , Natália Assis, Soraya Giatto, Jorge Faccioni, Cintia Dayrell, Gladis Malizia Leda e o mais esperado do dia, o estilista Alexandre Herchcovitch. Será um dia inteiro debatendo sobre novidades, tendências, tecnologia para a indústria da confecção, debates sobre a indústria da moda no Brasil, além de desfiles que mostraram as novidades para 2011.

Para a presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Uberlândia (Sindivestu), Alba Lima, o 6º Fórum de Moda com Ideias vai levar aos confeccionistas algo a mais, antecipando o que será tendência na próxima estação. “É importante provocar os criadores a buscar na nossa cultura, nas vocações regionais a inspiração para suas criações”, enfatiza.

Moda em crescimento

Minas Gerais conta hoje com cerca de sete mil empresas do segmento de moda que empregam mais de 160 mil trabalhadores. Juntas, faturam anualmente R$ 1,4 bilhão. Para Alba, mais que um evento consolidado pela importância que tem para o segmento de moda, o Fórum de Moda com Ideias vem se tornando um evento muito esperado. “O setor de confecções, tradicional segmento gerador de empregos diretos e indiretos, consumidor de produtos e serviços de outras áreas e forte utilizador de insumos nacionais, funciona como uma mola que impulsiona não só este mercado, mas toda a economia mineira. E Uberlândia não pode ficar fora deste contexto, uma vez que nossas confecções têm crescido muito e se destacado até mesmo internacionalmente. Estamos nos tornando cada vez mais representativos e competitivos”, explica.

Programação

9h – Abertura oficial

9h20 – Palestra - ''Inspiração conceitual e comercial'' por Renato Loureiro. Participação especial de Alex D’Paula e Natália Assis - Como aguçar a criatividade e treinar o olhar do criador. Três cases de sucesso com três estilistas. Case 1: Desfile Renato Loureiro - Coleção Barroco Mineiro / Case 2: Desfile Alex d´Paula - coleção Moda, minha permanente busca de afeto / Case 3: Desfile Natália Assis - coleção Migratória.

10h50 - Desfile empresa associada - Magia do Sol Moda Praia - Tema: Cores e formas verão 2011 - Coordenação geral: Sirlene Reis

11h05 - Palestra - Caderno Perfil Moda - Inspirações e Tendências inverno 2011/2012 - Alba Lima

12h – Almoço

13h00 - Palestra - Com que roupa eu vou? Novo perfil de consumo de moda do Brasil – Soraya Giatto - Cetiqt/RJ

13h50 - Desfile empresa associada - Nudez lingerie - Tema: Bonequinha de luxo - inverno/2011 - Coordenação: Jussânia Lima / Kátia Brito e Cida Caixeta.

14h05 - Palestra - Como ganhar dinheiro com Moda! - Jorge Faccioni - Use Fashion

15h05 - Desfile empresa associada - Débora Junqueira - Tema: Sweet Hawaii - Coordenação: Débora Junqueira

15h20 - Palestra - Planejamento de Coleções e Produtos – Cintia Dayrell - MODATEC pesquisas e ações, para otimização da coleção.

16h10 - Reservado para visita stands e coffee break

16h40 - Desfile Curso Design Moda - Unitri - Tema: A Contemporaneidade da Moda - coordenação: Profª Doralice Nóbrega

16h55 - Palestra - Aplicação de métodos ótimos na indústria de confecção – Gladis Malizia Leda - Cetiqt/RJ. Uso de métodos racionais e padronizados para o setor de costura objetivando o aumento da produtividade e a melhoria da qualidade.

17h55 - Desfile Miramontes - Tema: Festas - Coordenação: Luiz Antônio de Oliveira

18h10 - Palestra MAGNA - "Alexandre Herchcovitvh e sua trajetória na Moda” - Talk show - condução: jornalista Mônica Cunha

19h50 – Encerramento

Inscrições e informações: Sindivestu (34) 3236-7363, 3230-5237, e-mail: sindivestu@sindivestu.ind.br ou www.sindivestu.ind.br

Como gerenciar todas as atividades em tão pouco tempo?

Tony Amaral fala sobre as possibilidades de gestão de tempo na Fiemg Regional

Nesta quinta-feira, 25, o Centro Industrial e Integração de Negócios do Triângulo e Alto Paranaíba (Cintap), juntamente com a Fiemg Regional Vale do Paranaíba, promove o Curso de Qualificação Gestão do Tempo. O publicitário Tony Amaral, que tem especialização em planejamento, estratégia e gestão de projetos, vai instruir como melhorar a produtividade através do planejamento pessoal.

O evento, que acontece na sede da Fiemg, a partir de 18h30, tem o objetivo de assimilar sobre os conceitos essenciais na relação com o tempo, instrumentos de controle, planejamento de atividades e monitoramento na busca constante por melhores resultados, além de aprimorar as competências da administração pessoal na vida para maior produtividade através da disciplina e do autoconhecimento.

Segundo Tony Amaral, o desenvolvimento tecnológico em todas as áreas da vida trouxe inúmeros benefícios às sociedades que se desenvolveram em torno da busca constante pela inovação. E o tempo que se ganha então com tamanha acessibilidade transformou as pessoas em reféns. Hoje todos são prisioneiros do tempo em função da rapidez com que as tarefas são gerenciadas pelo uso da tecnologia. “Para enfrentar essa realidade, o curso para Gestão do Tempo aborda de maneira dinâmica e eficaz o planejamento pessoal como forma de melhorar a qualidade de vida em todas as áreas. O profissional de sucesso domina os conceitos de planejamento em sua vida pessoal, conquistando melhores resultados em sua carreira, empreendendo os desafios propostos pela profissão com satisfação e otimismo. Em momentos de crise, a busca pelas competências capazes de potencializar os resultados almejados por cada um de nós diante das adversidades torna-se uma fonte constante de oportunidades no campo do desenvolvimento humano”, afirma o consultor empresarial.

Os interessados devem entrar em contato pelo (34) 3230-5200 ou pelo email projetos@cintap.com.br.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sesi promove interação através do esporte

Equipes de Minas Gerais e Goiás participam do VI Aberto de Atletismo Sesi

No último sábado (20) aconteceu na Vila Olímpica do Sesi Gravatás o VI Aberto de Atletismo Sesi. O evento teve a participação de 11 equipes, de Uberlândia, Catalão, Caldas Novas, Araxá, Ituiutaba e Uberaba. Mais de 300 atletas, sendo 115 mulheres e 187 homens, disputaram as inúmeras provas que duraram o dia todo.

De acordo com o treinador Eduardo de Deus Junior o Aberto promoveu a integração social entre trabalhadores industriários de todas as regiões do Estado, alunos da escola de esporte Atleta do Futuro e atletas da equipe Minas Olímpica /Sesi / Futel, alunos de escolas da cidade e região e a própria comunidade. “As atividades desenvolveram entre os participantes o espírito esportivo, cordialidade, companheirismo, respeito, bem como favorecer o intercâmbio entre atletas e trabalhadores”, completou.

Resultados:

Campeão Geral

Sesi Uberlândia - com o total de 713 pontos - 23 medalhas de ouro, 18 medalhas de prata e 13 medalhas de bronze;

Vice - Campeão

Sesi/Aparu/APUV/Futel - com o total de 353 pontos - 09 medalhas de ouro, 10 medalhas de prata e 10 medalhas de bronze;

3º lugar

Sesi Catalão - com o total de 320 pontos - 5 medalhas de ouro, 10 medalhas de prata e 10 medalhas de bronze;

4º lugar

Associação Amigos do Atletismo Ituiutaba- com o total de 204 pontos - 5 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e 8 medalhas de bronze;

5º lugar

Fada Uniaraxá - com o total de 110 pontos - 1 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 6 medalhas de bronze;

Tudo pronto para o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô

O Campeonato Brasileiro Sênior acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro em Uberlândia (MG). Após a confirmação na semana passada do número recorde de federações inscritas (25), nesta quarta-feira a organização do evento divulgou que serão 271 judocas em ação na competição. O Campeonato Brasileiro é a última porta de entrada para a seletiva final que formará a seleção brasileira de 2011.


Entre os atletas inscritos, estão medalhistas em mundiais, como a veterana Edinanci Silva, atual campeã nacional da categoria até 78kg. Além de Edinanci, disputam o Brasileiro nomes de destaque da nova geração, como Flávia Gomes (57kg), vice-campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude e Nathália Brigida (48kg - FOTO), bronze no Mundial Sub 20.


No masculino, destaque para Yuri Miranda (73kg) e Bruno Altoé (90kg), que fizeram parte da seleção brasileira medalha de bronze na Copa do Mundo por Equipes 2010.


Confira a lista dos atletas inscritos na competição:




SUPER-LIGEIRO, 44kg
1. BIANCA DE LIMA GONÇALVES - RJ
2. BRUNA LIMA DE VILHENA - PA
3. DYNIFER BRUNA M DA SILVA - MT
4. FERNANDA MAUES - AP
5. GABRIELA V CORREIA - MG
6. HOTÊNCIA ÁVILA DE ALENCAR - AM
7. LILIAN GABRIELA - PE
8. NATHALIA O MERCADANTE - SP
9. PATRICIA DO D MARQUES - SC
10. PATRICIA RIBEIRO - BA
11. RAFAELLY C DE JESUS - MS
12. WESLEYANNA SILVA SANTOS - PB

LIGEIRO, 48kg
1. ANA PAULA SANTOS - BA
2. ARIELA S MARCA - SC
3. CAMILA ELEOTÉRIO BOTELHO - AM
4. CRISTIANE PEREIRA - RJ
5. DEBORA RAQUEL DAMASCENO - RN
6. ISABELE DE L RODRIGUES - PB
7. KARLA ADRIANE DE SOUSA - CE
8. LORENA NASC ANTONELI - MT
9. LORRAYNA FERREIRA COSTA - SP
10. NATHALIA CASTELAN BRIGIDA - MG
11. NUBIA GUEDES SANTOS - AP
12. REBEKA ISABELLY - PE
13. ROSILEIDE BERNAL BARROZO - MS
14. SILVIA RENATA MEISSNER - GO
15. TACIANA REZENDE DE LIMA - RS
16. THAIANA MATOS COSTA - SE

MEIO-LEVE, 52kg
1. ALEXIA TAIS W CASTILHOS - RS
2. ANA PAULA ALTOÉ M SOUSA - DF
3. ANA SAMARA N RIBEIRO - CE
4. ANDRESSA C FERNANDES - SP
5. ARIANE RODRIGUES MARTINS - GO
6. DAYANNE GARCÊS FERREIRA - MA
7. DÉBORA BEATRIZ A DA SILVA - PA
8. FRANCIELE KELLY SILVA - MT
9. JANIELLY BILA - BA
10. JESSICA PEREIRA - RJ
11. JESSIKA THAYS M SANTOS - PI
12. LARA RARYNI DE OLIVEIRA - MS
13. LUANA MUNIZE B PINHEIRO - PB
14. MARIA DA PAZ - RN
15. MAYRA GABRIELLE M SILVA - MG
16. PRISCYLLA CRYSTINE - PE
17. RAFAELA DE ARAUJO BARBOSA - AM
18. REIGIANE N C DA SILVA - SC
19. SUELLEN SENNA - PR

LEVE, 57kg
1. ANA CARLA R GRINCEVICUS - MS
2. ARIANE MERCHIORI PICHOZ - PR
3. CAMILA MARTINS BARRETO - RS
4. ERIKA HELLEN FERREIRA - CE
5. FLAVIA RODRIGUES GOMES - SP
6. GIULLIA PENALBER OLIVEIRA - RJ
7. ITALA BIANKA M DE SOUZA - AM
8. LAISSE QUEIROZ - GO
9. LUCIENE FERNANDES - RN
10. LUMA VICTORIA B PINHEIRO - PB
11. MARIA A M KRAUSS - SC
12. MARILIA SILVA RAMOS - PI
13. PRISCILA CASTANHEIRA - PE
14. ROSÂNGELA MARIA S RIBEIRO - PA
15. SILVANA CAROLINE PREZZOTO - MT
16. VERONICE CASSIMIRO - BA

MEIO-MÉDIO, -63kg
1. ALINE SANTOS DE OLIVEIRA - MG
2. AMANDA CAVALCANTI OLIVIER - PB
3. ANA NIMARA N RIBEIRO - CE
4. ANA PAULA FARIA RIBEIRO - SP
5. ARIANA ALBERTI - SC
6. BARBARA CHIANCA TIMO - RJ
7. CAMILA M FERNANDES - MT
8. DANIELI LUCI SANTOS - BA
9. DHEISI EBERT BOLSANELLO - RO
10. EMORY ALVES SPONTONI - MS
11. JENIEIRE MARIA ALVES - AL
12. JOSIANE PEREIRA MELO - AM
13. LARISSA TRINDADE - PE
14. MAIARA LUIZE N DOS SANTOS - DF
15. MANOELA BRAGA COSTA - RS
16. TATIANA PEREIRA NEIVA - GO

MÉDIO, 70kg
1. ALLENI DOS REIS O SILVA - PA
2. AMANDA LOPES - AP
3. CAMILA CAROLINE MOREIRA - AM
4. CAROLINE AYME YOSHIOKA - PB
5. CAROLINE SANT' ANNA CUNHA - RJ
6. CLISELMA BRAGA PARÉ - MS
7. DIONE SILVA BARBOSA - BA
8. GISLAINE GARCIA DE ARAUJO - DF
9. HAYSSA EWELLIN T SANTOS - PI
10. HELDA PAULA - PE
11. MARCIA LIMA VIEIRA - RS
12. MARIA DE LOURDES PORTELA - SP
13. NATALIA P MARTINS - SC
14. SUELLEM MARIA O PINHEIRO - CE
15. WALDEANNY R DOS SANTOS - GO

MEIO-PESADO, 78kg
1. ADRIANA SILVA MOURA - PB
2. CLENICE COSTA GOMES - GO
3. EDINANCI FERNANDES SILVA - SP
4. ERICKA WERGLES CUNHA - RJ
5. FRANCIANE BARBOSA AZEVEDO - PA
6. JESSICA PEREIRA SOARES - MS
7. MARIA SIQUEIRA DE SOUZA - AM
8. RENATA MARIA R DA SILVA - MG
9. ROSANGELA L DE MORAES - SC
10. SILVIA MARIA SILVA - BA
11. TATIANA DOS SANTOS XISTO - PR

PESADO, +78kg
1. ANGELITA M SASSI - SC
2. BRUNA LUISA GONÇALVES - PR
3. CLAUDIRENE MARIA CESAR - SP
4. KARLA TATIANE GARCIA - CE
5. KARYNNA JACINTHO SILVEIRA - AM
6. LAISE NOLETO FALEIRO - GO
7. RENATA CRISTINA JANUARIO - RJ
8. RENATA REINOSO ROCHA - MS
9. ROBERTA ROCHA DE LUCENA - PB
10. ROCHELE JESUS NUNES - RS

SUPER-LIGEIRO, 55kg
1. ALLEX G PASSOS - RJ
2. ANDREU S SOUZA - SC
3. ANTONIO FABRICIO ALVES - PI
4. ANTONIO MARCOS DA SILVA - SE
5. DIEGO HENRIQUE RIBEIRO - MG
6. EDUARDO DOS R EUDOCIACK - MS
7. GABRIEL PEDRO L DA SILVA - DF
8. GERSON LEOCÁDIO DS N JR - MT
9. GUSTAVO QUADROS DA SILVA - RS
10. LEON MOURA SANTIAGO - CE
11. MIKE MASSAHIRO CHIBANA - SP
12. MOACIR MACEDO - PE
13. RAFAEL ANTONIO A BARBOSA - AM
14. RAFAEL BRONZEADO - PB
15. RONALD SOUZA ARAUJO - MA
16. RUDISON LUIZ LADISLAU - PR
17. SERGIO KAZUO YOSHIMURA - BA
18. WALISSON FERREIRA CORREIA - AL

LIGEIRO, 60kg
1. ALLAN EIJI KUWABARA - SP
2. ANDERSON DE SOUZA - MT
3. DANIEL SANTOS MORAES - MG
4. DENIS NAGAHAMA - PR
5. DIEGO FERREIRA SANTOS - BA
6. EDVALDO NUNES DA SILVA JR - PA
7. FRANCISNEI S FERNANDES - ES
8. GABRIEL ALLAN J LOPES - MS
9. GUILHERME HECK DE GOES - RS
10. LEONARDO BARBOSA DA SILVA - RJ
11. LUIZ FERNANDO DO VALE - GO
12. PEDRO RICARDO FONTENELE - CE
13. RAFAEL SILVA - PB
14. RICHARD DE SOUZA OLIVEIRA - AP
15. ROMUALDO MOTA S JUNIOR - AM
16. SAMUEL FERREIRA AZEVEDO - PI
17. SERGIO JUNIO G NASCIMENTO - DF
18. SILAS MOZART - PE
19. THIAGO HENRIQUE S SANTANA - SE
20. VICTOR M ERNEST - SC

MEIO-LEVE, 66kg
1. ADRIANO P DE ARAUJO - RJ
2. ADRIANO RODRIGUES SOUZA - AM
3. AGNOVALDO DE QUADROS REIS - BA
4. CHARLES KOSHIRO CHIBANA - SP
5. DANIELSON D DA CRUZ - AP
6. DYEGO V VIEIRA - SC
7. ELVIS DA SILVA G DE SOUZA - MG
8. FELIPE SANTOS SOEIRO - PA
9. FRANCINILDO C BERNARDES - RN
10. HERLON R MAGALHÃES - MT
11. HERNANDO HENRIQUE AMORIM - MS
12. JADSON DE SOUZA JUNIOR - PE
13. JOÃO AUGUSTO A SANTANA - GO
14. JOESLEY DOS SANTOS BRITO - PI
15. MARCEL FELIPE P OLIVEIRA - SE
16. MATEUS DOMINGUES SANTIAGO - RR
17. MAXIMILIANO CASSAROTTI - RS
18. MOISEIS VIANA MEDEIROS - RO
19. PEDRO FELIPE TONELLO - PR
20. SERGIO MURILO - PB
21. VINICIUS ISSAO SAKAMOTO - DF

LEVE, 73kg
1. EDUARDO SAMUEL RUSSO - PR
2. FABIO JOSÉ B MACHADO - AP
3. FELIPE AMARO BRAGA - RS
4. FILIPE PEDRO - PE
5. FLAVIO MEDEIROS P FILHO - CE
6. GILDÁSIO SANT'ANNA OLIVEI - RJ
7. IONALDO PONTES - PB
8. LEANDRO ALMEIDA SANTOS - AM
9. LEONARDO FERREIRA LUZ - SP
10. MATHEUS SANTOS - BA
11. PAULO R COTA - SC
12. REINALDO RIBEIRO DA COSTA - PA
13. RICARDO FERNANDES AMARO - GO
14. RUBENS BARBOSA DOS SANTOS - SE
15. STANLEY ALVES TORRES - PI
16. VANDILANDE R OLIVEIRA - DF
17. WAGNER CLAUDIUS WANDERLEY - RN
18. WILLIAN JANSER S MAIOR - RR
19. YURI DE SOUSA MIRANDA - MG

MEIO-MÉDIO, 81kg
1. CASSIO JANUARIO N NOBRE - CE
2. CLAIRO OLIMPIO - RO
3. DANIEL GONÇALVES CARDOSO - AP
4. ERIC HEYDEN C DE LIRA - PB
5. FABIELDO MOTA TORRES - PI
6. FAGNER VASCONCELOS MATOS - AM
7. FILIPE BATISTA - PE
8. GABRIEL DE ABREU GALLI - SP
9. GILSON ANDRE A JESUS - PR
10. GUILHERME MACIEL DE LUNA - RS
11. HIURI DANILLIS M BATISTA - SE
12. JONATAS AUGUSTO - RN
13. MAICOM FRANÇA - BA
14. MAURO HENRIQUE D MOURA - MG
15. MILTON RAFAEL DE MIRANDA - PA
16. RODRIGO B ROCHA - RJ
17. SANDRO J BORGES - SC
18. SERGIO FERREIRA DOS S JR - DF
19. THIAGO RIBEIRO SILVA - MT

MÉDIO, 90kg
1. ADONAI HILBERT SEIXAS - AL
2. BRUNO ALTOE - BA
3. BRUNO FELIPE P DOS SANTOS - AM
4. BRUNO FILIPE C FERREIRA - RJ
5. FCO LUAN BRASIL L E SILVA - CE
6. FELIPE AUGUSTO - RN
7. FELIPE CESAR C OLIVIERA - SP
8. GILMAR GARCIA JÚNIOR - GO
9. GIOVANI A DOS SANTOS - SC
10. IGOR NASCIMENTO - PE
11. JACKSON EVALDO N SANTOS - PA
12. JOSE CARLOS PIRES NETO - MA
13. LEANDRO BONFIM - MT
14. LUIZ HENRIQUE NASCIMENTO - MS
15. MATHEUS FRANGIOTE PALLONE - PR
16. ROBSON PIO DE FREITAS - MG
17. RODRIGO MACIEL DE LUNA - RS
18. VICENTE FERREIRA S NETO - PI
19. VITOR HUGO TRANQUILLINI - DF
20. WALTER JUNIOR - PB

MEIO-PESADO, 100kg
1. CLAUPSAHLE SOUTO - AL
2. ELIEL ALVES DE SOUSA - MT
3. GERSON PEREIRA JUNIOR - MS
4. HORACIO MARCIEL ANTUNIS - BA
5. ISAQUE VICTOR M CONSERVA - PB
6. JOAO BRENO B DE OLIVEIRA - SE
7. LUCAS DA COSTA URTIGA - DF
8. LUIZ ANTÔNIO S F FILHO - PI
9. MARCO A DE M CRUZ - SC
10. OSVALDO PEREIRA - RJ
11. RENAN JESUS NUNES - RS
12. RENARD RODRIGUES S JR - PA
13. ROBSON SIQUEIRA - RO
14. ROGERIO VALERIANO SANTOS - SP
15. SERGIO RENATO BORBA JR - RR
16. TAKASHI HAGUIHARA JR - GO
17. THIAGO BATISTA - PE
18. THIAGO HELUY MITOSO - MA
19. WARLEY DE SOUZA VIANA - MG

PESADO, +100kg
1. DAVID OTÁVIO CARMO TELLES - AM
2. EDIGLYDSON DA S OLIVEIRA - SE
3. FABRICIO RODRIGUES - PE
4. FRANCINALDO M SEGUNDO - PI
5. GABRIEL OLIVEIRA SANTOS - MG
6. GUILHERME MARTINS SILVA - RJ
7. JIMMY DO CARMO - PA
8. LEANDRO GONÇALVES - SP
9. LUAN OLIVEIRA BARBOSA - BA
10. LUCAS EMANNUELL - PB
11. LUCAS LIMA - RN
12. RAFAEL FERNANDES SANTOS - AP
13. RAFAEL MARCON BRITO - PR
14. WANDERSON LUIZ DOS SANTOS - MS
15. WILLIANS F DA S JACQUES - SC

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Campeonato Brasileiro Sênior de Judô acontece no Sesi em Uberlândia

Evento já tem recorde de federações inscritas

Antes mesmo de as lutas terem início, o Campeonato Brasileiro Sênior 2010 já entrou para a história. Com 25 estados confirmados, o principal torneio nacional de judô é o maior brasileiro sênior de todos os tempos em número de federações participantes. O Brasileiro Sênior 2010 acontece nos dias 27 e 28 de novembro, no ginásio SESI Gravatás, em Uberlândia, Minas Gerais.

O Brasileiro 2010 também é a última porta de entrada para a seletiva que definirá as vagas para a seleção brasileira sênior 2011. A Confederação Brasileira de Judô confirmou a participação de judocas dos estados da Paraíba, Piauí, Mato Grosso, Bahia, Roraima, Amapá, Minas Gerais, Rondônia, Pernambuco, Sergipe, Rio de Janeiro, Alagoas, Santa Catarina, Ceará, Maranhão, Distrito Federal, Pará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Amazonas, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Norte e Espírito Santo. “O Campeonato Brasileiro Sênior é o maior e mais importante evento nacional da classe adulta. Este recorde de federações participantes é uma mostra da credibilidade dos eventos da CBJ. Atualmente, temos um alto padrão de qualidade que é reconhecido pelos atletas e dirigentes e isto, com certeza, gera o interesse na competição. Ser um torneio que dá vaga na seletiva da seleção brasileira é outro fator de motivação", diz o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira.

Último campeonato nacional do calendário deste ano, o Brasileiro Sênior é preparado com o objetivo de encerrar com chave de ouro a temporada. "Fechar o calendário nacional com o Brasileiro Sênior é o coroamento desta temporada. Todo o trabalho da Confederação se origina nas federações, nos seus diversos seguimentos como clubes, academias e associações. É uma cadeia que culmina no reconhecimento e na participação de cada um destes estados", afirma Paulo Wanderley.

Atleta Sesi Uberlândia é campeã em Fortaleza


Entre os dias 11 e 14 de novembro, aconteceu em Fortaleza (CE), no Clube Náutico Atlético Cearense, o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação – Troféu Maurício Beckenn. O evento ocorreu em piscina de 50m em cinco etapas, sendo: quatro etapas com eliminatórias à tarde e finais no período da manhã. No total, foram disputadas 58 provas entre individuais e revezamentos.

Na competição participaram 104 clubes com 535 atletas inscritos. A equipe do Sesi Uberlândia contou com a participação de duas atletas: Jéssica Matos e Márcio Luis Leite, ambos na categoria infantil 1 (nascidos em 1997).

A nadadora Jéssica Matos foi campeã da prova 200m borboleta, com o tempo de 2’30’’34. “Estou muito feliz com o título e espero continuar neste caminho. Quero conquistar vários títulos, e para isto é importante participar sempre de torneios de alto nível técnico como este”, explica a atleta.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Prorrogadas as inscrições do processo seletivo do Senai

Quem perdeu o prazo para se inscrever no Processo Seletivo Unificado (PSU) do Senai terá uma nova chance. Devido a grande procura, as inscrições foram prorrogadas até a próxima quinta-feira, dia 18. A seleção dos candidatos será feita por meio de uma prova de múltipla escolha, composta por 15 questões de língua portuguesa e 15 questões de matemática. A data de aplicação dos exames é 4 de dezembro.

Para participarem do PSU, os candidatos aos cursos de aprendizagem industrial devem ter um mínimo de 16 anos e idade máxima que permita a conclusão do curso antes de completar 24 anos. É necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. Já os cursos técnicos são voltados para candidatos matriculados ou egressos do Ensino Médio, matriculados na EJA – Educação de Jovens e Adultos (nível médio) ou aprovados parcialmente no Exame de Massa de Nível Médio.

Em Uberlândia, os cursos de Aprendizagem oferecidos são: Processos Administrativos, Processamento de Alimentos, Monitoramento Ambiental, Confecção de Vestuário, Eletrônica, Marcenaria, Mecânica de Automóveis, Processos Logísticos, Suporte à informática, Telemarketing, e Usinagem Mecânica. Já os cursos técnicos são: Alimentos, Segurança do Trabalho, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica e Mecânica.

Mais informações no site www.senaimg.com.br, onde é possível baixar o edital do PSU, ou no site www.inscricaosenai.com.br ou também pelo telefone: (34) 3228-5200.

Prorrogadas as inscrições do processo seletivo do Senai Araguari

Quem perdeu o prazo para se inscrever no Processo Seletivo Unificado (PSU) do Senai terá uma nova chance. Devido a grande procura, as inscrições foram prorrogadas até a próxima quinta-feira, dia 18. A seleção dos candidatos será feita por meio de uma prova de múltipla escolha, composta por 15 questões de língua portuguesa e 15 questões de matemática. A data de aplicação dos exames é 4 de dezembro.

Para participarem do PSU, os candidatos aos cursos de aprendizagem industrial devem ter um mínimo de 16 anos e idade máxima que permita a conclusão do curso antes de completar 24 anos. É necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. Já os cursos técnicos são voltados para candidatos matriculados ou egressos do Ensino Médio, matriculados na EJA – Educação de Jovens e Adultos (nível médio) ou aprovados parcialmente no Exame de Massa de Nível Médio.

Em Araguari, os cursos de Aprendizagem oferecidos são: Confecção do Vestuário, Panificação e Confeitaria e Usinagem em Mecânica. Mais informações no site www.senaimg.com.br, onde é possível baixar o edital do PSU, ou no site www.inscricaosenai.com.br ou também pelo telefone: (34) 3242-4100.

Onze atletas de velocidade prolongada e meio-fundo e seus treinadores receberão apoio de Luiz Alberto de Oliveira


Nove deles vão treinar no CNT CAIXA SESI de Uberlândia em 2011 e os outros dois, a partir de 2012


O Camping de Avaliação para corredores de velocidade prolongada (400 m) e meio-fundo (800, 1.500 m e 3.000 m com obstáculos), que terminou neste domingo 14 no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo - CNTA CAIXA SESI, da Confederação Brasileira de Atletismo, na Vila Olímpica do Sesi Gravatás, na cidade mineira de Uberlândia, foi um sucesso absoluto.

Depois de cinco dias de avaliações e treinamentos no CNT, no Estádio Parque dos Sabiás e em estradas de terra da região, o coordenador técnico do Centro, Luiz Alberto de Oliveira, o mesmo que orientou o campeão olímpico Joaquim Cruz e o campeão mundial indoor Zequinha Barbosa, convidou os seguintes atletas para treinar em Uberlândia já em 2011: Lorayna Targino Lima (CE), Thais Machado da Silva Martins (MS), Lourdes Fernanda de Souza Dallazem (MT), Cristiane dos Santos Silva (PI), Gabriela Fontinele Lima (PI), Aline Batista da Rosa (PR), Hederson Alves Estefani (PR), Wanessa Taciana do Nascimento Zavolski (PR) e Altobeli Santos da Silva (SP).

Weverton Fidelis (PR) e Marcelo Henrique Scolari (RS) continuarão treinando em seus estados, porém, sob orientação do Luiz Alberto, que irá encaminhar o planejamento de treinamento aos treinadores pessoais e estes aplicarão o que foi repassado durante o camping. “Todos os atletas participantes mostraram qualidades e potencial de evolução, na opinião dos treinadores”, disse o coordenador administrativo do CNT, Anderson Rosa.

O coordenador-técnico do Centro ficou muito satisfeito com as atividades.
“Este foi o melhor camping realizado no CNT Caixa Sesi. Todos os atletas e treinadores mostraram profundo interesse e dedicação e o resultado disto é que nove atletas serão convidados para residir em Uberlândia e treinar comigo a partir de janeiro de 2011, e mais dois atletas retornarão às suas cidades, mas eu passarei os treinamentos durante o ano e irão integrar o Centro a partir de 2012.”

Os técnicos dos atletas convidados para o Camping também ficaram satisfeitos. “É a primeira vez que participo de um camping como este e estou feliz com as atividades desenvolvidas, bem como a organização do CNTA”, comentou Guilherme Barbério Salgado, que treina um grupo de atletas em Catanduva (SP). “Com relação à parte técnica só há o que elogiar. O professor Luiz Alberto com sua vasta experiência e simplicidade transmitiu ricas informações que certamente contribuirão para melhorar e aperfeiçoar o desenvolvimento de novos atletas em minha cidade.”

Waldir Nogueira de Jesus, do Mato Grosso do Sul, concorda com Guilherme. “Aprendi muitas coisas da metodologia do Luiz Alberto e procurarei aplicar no meu trabalho a partir de agora. Minha participação em Uberlândia foi muito positiva.”

Mário Garcia Kickhofel, do Rio Grande do Sul, lembrou que este tipo de atividades é fundamental para o crescimento dos atletas, treinadores e do atletismo brasileiro. “Fomos muito bem recebidos pelos professores, funcionários e atletas do CNT. Alimentação, hotel e transporte de ótima qualidade. Luiz Alberto nos passou seu conhecimento através de treinamentos, explicações, disponibilizando também material digital.”

O piauiense Antonio Nilson de Souza destacou as possibilidades disponíveis no CNT. “Em Uberlândia temos uma excelente estrutura, demonstrando que a CBAt acertou na criação dos centros de treinamento”, disse. “Pude acompanhar as atividades desenvolvidas e perceber que os atletas que já estão aqui e os que irão vir têm tudo para desempenharem seus treinamentos da melhor forma possível e obter grandes resultados.”

Já o treinador paranaense Paulo Cesar da Costa considera o camping uma excelente iniciativa. “O Camping foi aplicado com uma qualidade excelente, atendendo todas as necessidades de treinadores e atletas. Acho que deveriam haver mais campings durante o ano. Parabéns à CBAt pela grande iniciativa, fazendo assim com que o atletismo venha dar um passo de qualidade em relação aos atletas e treinadores.”


Assessoria de Imprensa da CBAt – Benê Turco/João Pedro Nunes/Maiara Batista
Telefone: (11) 7151-9434
E-mail: bene@cbat.org.br
Site: www.cbat.org.br

Empresário Herói premia empresas sustentáveis

Depois de muito suspense, já são conhecidas as empresas vencedoras do Prêmio Empresário Herói 2010. Representantes das 52 empresas inscritas estiveram no The Place ontem, 11, para a solenidade de premiação.

Foram seis categorias premiadas. A empresa Cargill Agrícola S/A foi a primeira a receber o prêmio na categoria Projeto Ambiental, seguido do Projeto Social, conquistado pela Iso Olhos, que também ganhou na categoria Inovação Tecnológica, enquanto Efrem Telecomunicações levou o prêmio na categoria Micro/Pequena Empresa. A categoria de Média Empresa foi entregue à Sankhya e finalizando a premiação a empresa Uberlândia Refrescos conquistou a categoria de Grande Empresa. Durante a solenidade, a Fiemg Regional Vale do Paranaíba também entregou para Onofre Siqueira o Título Industrial do Ano.

O prêmio Empresário Herói, em sua segunda edição, conseguiu alcançar o objetivo de reconhecer as empresas que investem em sustentabilidade (econômica, social, ambiental e cultural), no posicionamento institucional e na atuação no mercado regional. “O Prêmio é um estímulo à empresas que desejam alcançar excelência em suas atividades produtivas e nos assuntos de Sustentabilidade”, ressalta o idealizador do Prêmio, o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda.

Merecimento
Há 12 anos no mercado, a Efrem Telecomunicações conquistou o prêmio na categoria Micro/Pequena empresa. De acordo com a empresária Luciana Alves, foi uma honra receber o prêmio. “Estou imensamente feliz. É o reconhecimento de muito esforço e dedicação. Ser homenageada só mostra o quanto estamos no caminho certo”, disse.

Para Alexandre Biaggi, diretor presidente da Uberlândia Refrescos, campeã como Grande Empresa, esse prêmio vem coroar o bom trabalho de sua equipe. “Somos uma das empresas mais antigas em Uberlândia e já há 35 anos desenvolvemos o projeto social como desenvolvimento sustentável que hoje está em evidência. Estão todos de parabéns pelo prêmio”, finaliza.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Corredores de velocidade prolongada e de meio-fundo têm programação intensa em Minas

Evento começou na última terça-feira e prossegue até domingo 14 no CNT CAIXA SESI em Uberlândia

Com atividades diárias no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo – CNT CAIXA SESI, da Confederação Brasileira de Atletismo, na Vila Olímpica do Sesi Gravatás, no Estádio Parque do Sabiá e em estradas de terra próximas à cidade mineira de Uberlândia, está sendo realizado desde terça-feira 9 e vai até domingo 14 o Camping de Avaliação para corredores de velocidade prolongada (400 m) e meio-fundo (800, 1.500 m e 3.000 m com obstáculos).

O evento reúne 13 atletas (cinco homens e oito mulheres) e cinco treinadores de fora, além dos residentes. A Vila Olímpica do Sesi fica na Rua Nova Ponte, 500, Jardim dos Gravatás.

A coordenação do camping, que tem como objetivo avaliar atletas com possibilidade de integrar o grupo permanente do CNT a partir de 2011, é do técnico Luiz Alberto de Oliveira, o mesmo que orientou o campeão olímpico dos 800 m Joaquim Cruz e o campeão mundial indoor Zequinha Barbosa, entre muitos outros atletas de sucesso.

“É muito bom ver o empenho destes jovens atletas, ainda mais numa programação exigente, como é este período de avaliação. O Luiz Alberto observa desde as qualidades técnicas e físicas até as características de personalidade de cada participante”, disse Anderson Rosa, coordenador administrativo do CNT CAIXA/SESI.

Nesta quarta-feira 10, por exemplo, os atletas fizeram treinamento na pista do CNT pela manhã e treino externo à tarde no Estádio do Parque do Sabiá, além de reuniões com os treinadores.

Participantes

Masculino: Altobeli Santos da Silva (SP), Marcelo Henrique Scolari (RS), Weverton Fidelis (PR), Hederson Alves Estefani (PR) e Maxsuel Gomes de Oliveira (MT).

Feminino: Daiane de Sousa Rodrigues (CE), Lorayna Targino Lima (CE), Thais Machado da Silva Martins (MS), Lourdes Fernanda de Souza Dallazem (MT), Cristiane dos Santos Silva (PI), Gabriela Fontinele Lima (PI), Aline Batista da Rosa (PR) e Wanessa Taciana do Nascimento Zavolski (PR).

Treinadores: Guilherme Barbério Salgado, Marco André De Lazari, Antônio Nilson de Sousa, Paulo César da Costa e Mário Garcia Kickhofel.


Assessoria de Imprensa da CBAt – Benê Turco/João Pedro Nunes/Maiara Batista

Telefone: (11) 7151-9434

E-mail: bene@cbat.org.br

Site: www.cbat.org.br

Tudo pronto para o Prêmio Empresário Herói

Empresas finalistas já foram escolhidas e serão premiadas amanhã

No último dia 8, o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, se reuniu com os presidentes dos sindicatos patronais da indústria, secretários municipais de Araguari, representantes das Secretarias de Desenvolvimento Social e Meio Ambiente de Uberlândia, a presidente do Instituto Alair Martins, Linda Mar Peixoto e o comandante Barros para analisar os 52 inscritos para o Prêmio Empresário Herói 2010.

A banca, que foi presidida pelo presidente do Conselho de Cidadania da Fiemg, Décio Carmona, decidiu quem são os finalistas do prêmio que está divido nas categorias: Micro/pequena empresa, média empresa, grande empresa, projeto ambiental, projeto cultural, projeto social, campanha publicitária, inovação tecnológica e o título industrial do ano – Onofre Siqueira.

Todos vão conhecer os premiados na solenidade que vai acontecer amanhã, 11, a partir das 20h no The Place Salão de Festas, na avenida Getúlio Vargas, 1940, Daniel Fonseca.

Atletas do Futuro participam do Festival Sesi de Natação

Aconteceu no dia 6 de novembro no Sesi de Uberaba a primeira etapa do Festival Sesi de Natação. A competição contou com cinco unidades Sesi da região: Ituiutaba, Paracatu, Uberaba, Guiomar de Freitas e Vila Olímpica, as duas últimas de Uberlândia.

Participaram mais de 100 alunos do Programa Sesi Atleta do Futuro que disputaram as provas de 25m livre (prova obrigatória), 25m costa e 50m costa para as categorias Pré-mirim a Infantil.

Além dos três melhores serem premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, os outros atletas receberam a medalha de participação. “Cada atleta recebeu uma medalha e somente depois de explicado a eles e ressaltando sobre os valores do Esporte eles puderam entregá-la ao seu colega mais próximo o que causou entusiasmo entre eles”, conta a treinadora Claudia Lacerda.