quarta-feira, 13 de abril de 2011

Guia de Segurança é lançado pelo Sindigraf em Uberlândia

No dia 13 de abril, às 18h30, acontece o lançamento do Guia de Sinalização de Segurança na Indústria Gráfica. O evento que é realizado pelo Sesi e Senai/Cecoteg, juntamente com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Gráficas (Sindigraf), apresentará um amplo material educativo para o setor.

Segundo o presidente do Sindigraf, Walter Custódio, o projeto vem orientar a criação e a implantação de sistemas de sinalização de segurança, de uma forma simples e eficaz, de modo a prevenir os acidentes de trabalho característicos do segmento industrial gráfico. “Foi constatado a inexistência de normas para a elaboração de projetos de sinalização de segurança no trabalho, favorecendo a proliferação de peças de sinalização mal dimensionadas, que apresentam mensagens verbais com problemas relativos à legibilidade, símbolos poucos compreensíveis, desenhos mal elaborados e incoerências sistêmicas. Para isso o Guia irá nos orientar melhor quanto aos procedimentos a serem tomados”, conta.

O evento acontecerá na Fiemg Regional Vale do Paranaíba que fica na avenida Rondon Pacheco, 2100, bairro Vigilato Pereira.

Apoio

O projeto recebeu o apoio da Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional Minas Gerais (Abigraf-MG), disponibilizando o questionário online para seus associados. O material apresentado no Guia é o resultado de mais de um ano de atividades de pesquisa e desenvolvimento. Foram feitas pesquisas qualitativas em algumas indústrias gráficas de Minas Gerais, diretamente com os administradores e funcionários dessas empresas, além de uma pesquisa quantitativa com questionários disponibilizados para as gráficas de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário