sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sustentabilidade mais viável com Feirão de Crédito do Cintap

Capital de giro é a linha de financiamento mais procurada pelos empresários

O Centro Industrial e Integração de Negócios do Triângulo e Alto Paranaíba (Cintap), ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, juntamente com a Caixa Econômica Federal, da qual é correspondente, está sempre em busca da facilitação de crédito para seus associados e também outros empresários e para isso realizou o Feirão de Crédito para Negócios Sustentáveis.

Foram mais de 100 atendimentos, durante os cinco dias do Feirão, os consultores de crédito do Cintap atenderam aos empresários que buscavam principalmente a linha de financiamento para Capital de giro com taxa de juros de apenas 0,83% ao mês, recurso com prazo limitado. Além de crédito para aquisições de máquinas e equipamentos eco eficientes, reformas para acessibilidade, adequações para produção ou processos mais limpos, além de projetos em energias renováveis, eficiência energética e obtenção de certificações e licença ambiental.

De acordo com a coordenadora da Assessoria de Crédito, Josmara Galvão, o Feirão reuniu, num único espaço, consultores de investimentos, especialistas em crédito orientado, sustentabilidade, inovação, obrigações legais e ambientais. “As atenções dos gerentes e técnicos da própria Caixa, responsáveis por analisar e autorizar os financiamentos, foram voltadas para as dúvidas que os interessados tinham. Detalhamos ao público informações sobre linhas de crédito, simulação do valor de financiamento, aprovação dos créditos, dentre outros serviços”, explica.

Próxima etapa

De 11 à 15 os consultores reuniram todas as propostas das empresas e fizeram uma primeira triagem para que entre os dias 18 e 20 eles sejam avaliados, aprovados e o contrato do processo seja fechado. Esses três dias também serão a oportunidade que as empresas, que não estiveram presentes nos dias anteriores, possam se familiarizar e solicitar as linhas de financiamento do Feirão de Crédito para Negócios Sustentáveis.

Na próxima terça-feira (19) será divulgado o resultado do feirão, às 19h no Center Convention (sala A2). Na oportunidade os empresários assistirão a uma palestra sobre as obrigações legais e ambientais ministrada pelo advogado de Meio Ambiente da Fiemg, Thiago Alves do Nascimento.

Valores

- Mais de 100 atendimentos em cinco dias

- Valores solicitados: média de R$150 mil

- Capital de giro foi a linha de financiamento mais procurada

Mais informações pelo telefone (34) 3230-5200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário