sexta-feira, 29 de junho de 2012

Senai oferece curso gratuito em mecânica industrial


O Senai Araguari oferece através do Pronatec, programa do Governo Federal, o curso técnico em mecânica industrial com duração de dois anos. Os participantes serão beneficiados com vale transporte, lanche e material didático. Podem se inscrever alunos matriculados no ensino médio ou com 100% de bolsa em escola particular. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na secretaria do Senai Araguari (R. Manoel de Assis Pereira, 140 - bairro Goiás).
As aulas começam no próximo dia 16, das 18h30 às 22h30. Para mais informações compareça à sede do Senai Araguari ou ligue (34) 3242-4100.

Alunos do Sesi participaram de ações do Proerd


O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar em conjunto com escolas da comunidade, promoveu ações com alunos da Escola Sesi de Araguari.
No último dia 13, os alunos do 5º ano participaram da passeata na rua central da cidade em protesto contra as drogas e a violência doméstica. E no dia 22, os mesmos participaram da blitz educativa, onde os próprios estudantes orientavam os motoristas sobre os cuidados que devem ser tomados ao volante e a importância do uso do cinto de segurança.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Happy Hour reuniu empresários em Araguari


Evento foi organizado pelo Sindiaa e Sindvest

No último dia 21 de junho aconteceu o Happy Hour Empresarial, em Araguari. Trata-se de um encontro potencializado pelas entidades âncoras da cidade: Fiemg Regional Vale do Paranaíba, ACIA, CDL, ACA e Sindicato Rural. Os eventos são realizados com o intuito de trazer pessoas essenciais num momento especial. Dispor de um espaço para o fortalecimento da network, ou seja, criar e sedimentar uma rede sadia de contatos.
A edição foi organizada pela Fiemg Regional Vale do Paranaíba, por meio do Sindiaa (Sindicato das Indústrias de Araguari), com o apoio do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário e Calçados de Araguari).
Estiveram presentes cerca de 120 pessoas, dentre elas empresários, comerciantes, líderes, empreendedores, industriais, autoridades, cafeicultores, agropecuaristas, imprensa, profissionais liberais, presidentes sindicais da região e público em geral, os quais se reuniram num momento de descontração. 

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Chegou a hora de estudar


Senai oferece cursos técnicos gratuitos para o 2º semestre
Novamente, o Senai Uberlândia está cadastrando alunos que estão cursando o Ensino Médio em qualquer escola pública ou que tenham bolsa integral em escolas particulares para ingressar nos cursos técnicos oferecidos pelo Pronatec, programa do Governo Federal. “Os cursos são gratuitos e o aluno ainda tem o direito a vale transporte e lanche conforme a freqüência”, explica Cláudio Galvão, supervisor técnico do Senai Uberlândia.
As aulas estão previstas para começar no dia 16 de julho com duração de 18 meses. “Não haverá seleção de candidatos, será seguida a listagem conforme a ordem das inscrições”, esclarece Galvão. As inscrições podem ser feitas na sede do Senai Uberlândia, das 8h às 18h, até o dia 6 de junho. É necessário apresentar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e declaração de frequência escolar.

Confira os cursos:
- Técnico em Alimentos – manhã (35 vagas), tarde (35 vagas) e noite (35 vagas)
- Técnico em Eletrônica – manhã (35 vagas) e noite (35 vagas)
- Técnico em Eletrotécnica – manhã (35 vagas), tarde (35 vagas) e noite (35 vagas)
- Técnico em Edificações – tarde (35vagas), noite (35 vagas)
- Técnico em Química – manhã (35 vagas), tarde (35 vagas) e noite (35 vagas)
- Técnico em Segurança do Trabalho – manhã (35 vagas) e tarde (35 vagas) 

terça-feira, 26 de junho de 2012

Futsal reuniu unidades do Sesi


Os alunos do Clube Sesi Gravatás, desta vez, atravessaram a cidade para participar do Festival de Futsal contra o Sesi Roosevelt. No total foram quatro jogos, com duas vitórias para cada unidade. Nas categorias sub-9 e sub-11, o Sesi Roosevelt venceu os dois jogos por 5 a 1. Após perder as duas primeiras, o Sesi Gravatás reagiu e conquistou as vitórias nas categorias sub-13 e sub-15, por 8 a 7 e 5 a 4, respectivamente.
O evento foi válido como uma 2ª etapa de um festival que visa o intercâmbio entre profissionais e alunos das unidades Gravatás e Roosevelt do Sesi Uberlândia. “Além de estimular a prática esportiva o evento também estimulou a alimentação saudável tema que está sendo desenvolvidos e trabalhado  com os alunos da Unidade Roosevelt para o  Dia V, o evento  contou com a presença dos familiares dos alunos”, afirma Cláudia Lacerda, técnica de lazer do Sesi Gravatás.

Sesi Esporte conquista medalhas em BH


Torneio de natação contou com 16 equipes

O Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, recebeu atletas de todo o estado, das categorias Juvenil, Júnior e Sênior, para a 13ª Super Copa de Natação. A equipe Sesi Esporte conquistou três trofeus sendo a 4ª colocada na Categoria Juvenil, 5ª colocada na categoria Júnior e na classificação geral ficou com a 5ª colocação dentre os 16 clubes participantes.  
A atleta Jessica Matos, da categorial Juvenil, se destacou e voltou para casa com 4 medalhas de prata nas provas de 100m Borboleta, 400m Livre, 200m Livre e 200m Medley. Bruna de Brito, da categoria Sênior, nadou os 100m Peito e levou a prata. Natália Carneiro também conquistou a prata nos 200m Peito. E por último, Dallison Guimarães, da categoria Júnior, disputou as provas 400m Medley e 200m Peito e conseguiu duas medalhas de bronze.

Senai oferece curso de qualificação gratuito


Novamente o Senai Uberlândia oferece um curso de qualificação gratuito a comunidade. Desta vez, destina-se aos interessados em marcenaria de móveis. O curso Marceneiro de Móveis terá 240 horas de duração, sendo que no início serão três aulas por semana (terça, quarta e quinta), das 13h às 17h. “A partir do dia 27 de agosto as aulas passam a ser todos os dias”, alerta Aurea Vechi, supervisora técnica do Senai Uberlândia.
No curso, o aluno aprenderá a confeccionar e restaurar produtos de madeira e derivados, interpretar projetos, desenhos e especificações, produzir artefatos ou móveis de madeira, desde o desenho, passando pela preparação da madeira, cortes, encaixes, polimento e acabamento.
Para se inscrever, os alunos devem ter o Ensino Fundamental Incompleto e idade mínima de 18 anos e devem apresentar, no ato da inscrição, a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de endereço e certificado ou histórico de conclusão do Ensino Fundamental. O Senai Uberlândia está localizado na Rua  Ernesto Vicentini, 245.
Mais informações (34) 3228.5200 ou www.fiemg.com.br/senai

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Saiba todas as vantagens do programa Peiex


De forma gratuita, o Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex) é a chance de empresários se capacitarem e terem um acompanhamento de técnicos extensionistas, com conhecimento multidisciplinar em administração estratégica, vendas e marketing, capital humano, finanças e custos, comércio exterior, produção e manufatura, para orientar e acompanhar o desenvolvimento da empresa.

O Peiex irá atender 154 empresas da região do Triângulo Mineiro (Uberlândia, Araguari, Uberaba e aquelas que estejam até 100 km de Uberlândia) no período de fevereiro de 2012 até janeiro de 2013. Em 147 dias de operação, o Núcleo Operacional "Triângulo" conta até o momento com 67 empresas participantes, tendo ainda 87 vagas para instituições do ramo de indústria. “Em junho, demos início às oficinas de capacitação, sendo que vamos ofertar no mínimo duas por mês. Todas serão gratuitas e direcionadas para gestores e funcionários de indústrias atendidas ou não pelo Peiex”, explica Roseli Rodrigues, monitora do núcleo do Peiex no Triângulo Mineiro.

Como participar?
Para participar as empresas devem ser do ramo industrial, serem preferencialmente de pequeno ou médio porte  e terem comprometimento com as agendas de atendimento. Os interessados podem se inscrever pela internet. Basta acessar a página www.fiemg.org.br/Default.aspx?tabid=9416, preencher a ficha de Inscrição e enviar para o e-mail peiex-triangulo@fiemg.com.br. As vagas são limitadas.

Cidades participantes até o momento
- Monte Alegre
- Monte Carmelo
- Araguari
- Tupaciguara
- Uberaba
- Uberlândia

Confira a programação de oficinas para julho
- Utilização da ferramenta do 5S na organização: 10/07 - Vagas para 40 pessoas
- Plano de Marketing: 18/07 - Vagas para 40 pessoas
- Plano de Vendas: 25/07 - Vagas para 40 pessoas

Mais informações: (34) 3230-5266, entre 9h e 15h.

Senai abre vagas para curso de mecânico industrial


O Senai Araguari, através do programa Pronatec, do Governo Federeal, abriu 70 vagas para o Curso Técnico em Mecânica Industrial. Com duração de dois anos, o curso é totalmente gratuito e será ministrado no período noturno, das 18h30 às 22h30. O aluno ainda recebe gratuitamente material didático, lanche e vale transporte.
“É importante ressaltar que apenas os alunos regularmente matriculados em qualquer escola pública poderão se inscrever. Alunos de escola privada podem se inscrever somente se possuírem 100% de bolsa. Esse curso é uma oportunidade imperdível”, explica a diretora do Senai Araguari, Vanda Oliveira.
Interessados devem se dirigir a sede do Senai Araguari (Rua Manoel de Assis Pereira, 140), local onde estão sendo feitas as inscrições. Mais informações (34) 3242.4100.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Atente-se ao calendário esportivo do SESI


O SESI Gravatás embarca para Belo Horizonte para disputar, entre 21 a 24 de junho, o campeonato Mineiro Juvenil a Sênior de Natação, na sede do Minas Tênis Clube.
De 22 a 24 de junho, é a vez do time de vôlei competir no Torneio Classificatório do Campeonato Mineiro Estadual de Voleibol Mirim, em Santo Antônio do Amparo (MG). Já no dia 23, acontece o Festival Futsal Sub 9, sub11 e Sub 13 das 8h às 12h, no SESI Gravatás, em Uberlândia, e o Campeonato Mineiro de Futsal Sub13, às 15h, também no SESI Gravatás. E para encerrar os compromissos da semana, no dia 24, tem Campeonato Mineiro de Futsal Sub 11 na cidade de Patrocínio (MG).

Fiemg recebe homenagem em Araguari


Prêmio Realce é entregue a profissionais de diversos segmentos
No dia 15 de junho, o diretor do Sindicato do Vestuário de Araguari e diretor Financeiro do Cintap, Valmório Soares Rosa, recebeu o Prêmio Realce em nome do presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda.
Produzido pela jornalista Ana Paula Alves, o Prêmio Realce visa reconhecer o trabalho das pessoas que auxiliam na melhora da cidade, tanto na esfera pública quanto privada.
Confira as fotos da homenagem Picasa Fiemg RVP

terça-feira, 19 de junho de 2012

Fiemg é sede de encontro sobre Caravana da Saúde

O município de Uberlândia foi a sexta cidade do interior do estado a receber, nesta terça-feira (19), a Caravana da Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O objetivo é dar continuidade à Campanha "Assine + Saúde", de coleta de assinaturas para apresentação à Câmara dos Deputados, de projeto de lei de iniciativa popular que determina a aplicação mínima de 10% da receita corrente bruta da União na saúde pública.
Clique e veja como foi.

Festival Estadual SESI Música 2012


MODU apresenta as principais tendências do setor


Ontem (18), aconteceu no salão de eventos do Center Convention o lançamento oficial da Mostra de Móveis Uberlândia (MODU). A solenidade contou com a presença de várias autoridades e também dos presidentes do Sindicatos da Indústria. A 3ª edição da MODU, que conta com 11 expositores, é um iniciativa do Sindmob (Sindicato das Indústrias de Marcenaria e do Mobiliário), juntamente com a Fiemg Regional Vale do Paranaíba, o Sebrae, a Prefeitura Municipal de Uberlândia e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. “Hoje a MODU é uma realidade. Trabalhamos muito para, primeiro, fundar o Sindmob. O que presenciamos hoje é a realização de um trabalho de longos anos. E certamente, a próxima edição será ainda maior”, explicou Pedro Lacerda, presidente da Fiemg.
A entrada é franca e são esperados mais de cinco mil pessoas que visitarão stands de home cinema (salas), cozinhas planejadas, dormitórios, home office (escritório), banheiros, entre outros. Toda a indústria, comércio e serviços mobilizados para mostrar o que de melhor o setor está oferecendo na atualidade. “Este ano, a MODU apresenta as principais tendências da marcenaria e mobiliário. Tenho certeza que muitos negócios serão feitos até o dia 21 de junho, quando se encerra a Mostra”, afirmou Ruy Gouvea, presidente do Sindmob.













Para ver mais fotos do evento visite o Picasa da Fiemg Regional VP

segunda-feira, 18 de junho de 2012

MODU tem abertura oficial hoje


Mostra de móveis está de volta com o objetivo de promover empresas de Uberlândia e vai até 21 de junho

Hoje, segunda-feira, dia 18, acontece no Center Convention, às 18h, à cerimônia oficial de abertura da MODU (Mostra de Móveis de Uberlândia). A solenidade irá contar com a presença várias autoridades locais.
O Sindmob (Sindicato das Indústrias de Marcenaria e do Mobiliário), juntamente com a Fiemg Regional Vale do Paranaíba, o Sebrae, a Prefeitura Municipal de Uberlândia e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, promove o evento. A entrada é franca e são esperados mais de cinco mil pessoas que visitarão stands de home cinema (salas), cozinhas planejadas, dormitórios, home office (escritório), banheiros, entre outros. Toda a indústria, comércio e serviços mobilizados para mostrar o que de melhor o setor está oferecendo na atualidade.
É a oportunidade que o empresário tem de dar visibilidade ao seu empreendimento. “Este ano, o Projeto está de volta com o objetivo de continuar promovendo as empresas de Uberlândia, junto aos lojistas das principais cidades brasileiras através da Mostra, que já é um evento esperado no setor mobiliário”, afirma Ruy Gouvea, presidente do Sindmob.

SESI participa do Nacional Juvenil


No último final de semana, o Clube SESI Gravatás foi a Maringá (PR) para disputar o Campeonato Brasileiro Caixa Juvenil 2012. Os jogos foram disputados no Estádio Regional Willie Davids.
Destaque para a atleta Cecília Prado, que conseguiu a 2ª colocação no Lançamento do Disco com a marca de 45m8cm. Thales Augusto Rodrigues conseguiu o 8º lugar com 14m58cm no salto triplo e Jhon Maycon terminou também na 8ª posição na classificação geral, com 1’53’’90.
Já o atleta Mayky Ferreira que tentava garantir a vaga para o Mundial Juvenil, na Espanha, sentiu fortes dores nos pés e não conseguiu completar a prova, executando apenas um salto.

SESI Gravatás sediou festival de natação


Aconteceu na sede do Clube SESI Gravatás o Festival Crowl e Costa de Natação. Entraram na piscina 150 crianças, sendo 100 delas alunas do SESI Gravatás, de 5 a 14 anos em seus respectivos níveis de aprendizagem: 5 a 7 anos nivel II 13 alunos;  8 a 10 anos nivel II 38 alunos; 8 a 10 anos nivel III 32 alunos; 11 a 14 anos nivel II 39 alunos; 11 a 14 anos nivel III 28 alunos. 

Fiemg acompanha visita do Governador


Nesta sexta-feira (15), o governador Antonio Anastasia participou de um evento na Prefeitura Municipal de Uberlândia e cumpriu a agenda de compromissos. Um deles foi à entrega de escrituras para quase mil famílias que tiveram seus imóveis regularizados e o anúncio de novas unidades escolares estaduais. Clique aqui para ver as fotos.

No SESI também tem arraial


O SESI Araguari promove, no dia 6 de julho, sexta-feira, às 19h, o seu tradicional arraial. Serão vendidas mesas (limitadas) e ingressos individuais. A festança será no Ginásio do SESI com entrada pela Rua Constância Pereira Barbosa, 165, no Bairro Goiás. Para mais informações ligue (34) 3242-4100.

FCA e Usina disputam a final dos Jogos SESI 2012


No próximo dia 20, quarta-feira, no Ginásio do SESI Araguari, acontece a disputa final dos Jogos SESI 2012. As equipes FCA e Usina Araguari vão decidir qual será a campeã da modalidade de futsal. O jogo começa às 19h. O Ginásio do SESI está localizado na Rua Manoel Assis Pereira, 140, Bairro Goiás. Para mais informações entre em contato: (34) 3242-4100. 


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Em rodada dupla, SESI Gravatás vence Caldense


Teve início o Torneio Classificatório Estadual de Vôlei. Após vitória, time desfalcado perde para o Minas

O time de vôlei feminino do SESI Gravatás Uberlândia, estreiou com vitória na partida de abertura do Torneio Classificatório Estadual, que iniciou hoje (15), em Betim – MG. A vitória folgada por 3 sets a 0 sobre o A.A. Caldense, (parciais de 25/18, 26/24, 25/16).
 O técnico de vôlei do SESI, Lindemberg Souza, ressalta que o grupo estava preparado para essa disputa. “Para esse jogo, nós estávamos melhores na partida. Temos jogadoras de qualidade, como é o caso da Bruna, que já foi convocada três vezes para jogar na seleção brasileira”, disse Lindemberg.
Ainda nesta tarde, as meninas do vôlei disputaram contra o Minas Tênis Club, ás 16h, mas não saíram com a vitória. “O time pecou em alguns passes e nós tivemos a lesão de uma titular importante, Carol Caetano, que pesou muito”, afirmou Lindemberg. Nessa ocasião, o SESI Esporte-Uberlândia perdeu por 3 sets a 1, e a jogadora Carol ficará afastada para recuperação.
O próximo jogo será amanhã (15), ás 11h30, contra o Betim – MG.

Senai anuncia novas vagas para cursos gratuitos


Inscrições vão até 29 de junho
Recentemente, o Senai Uberlândia ofereceu mais de 200 vagas para cursos gratuitos através do Pronatec – programa do Governo Federal. A procura foi bem aceita e as vagas foram preenchidas. Por mais uma vez, a entidade anuncia novos cursos gratuitos voltados à comunidade. “Vamos oferecer 20 vagas para cada um dos três cursos da modalidade Aprendizagem Industrial, cursos gratuitos em que os alunos recebem material didático e lanche. São eles: Processamento de Alimentos, Processos Logísticos e Processos Administrativos”, explica Cláudio Galvão, supervisor técnico do Senai Uberlândia.
As inscrições são realizadas na sede do Senai Uberlândia (Rua Ernesto Vicentini, 245), das 8h às 19h, até o dia 29 de junho. Será exigida no ato da matrícula a doação de 1 litro de leite, que será destinado a entidades carentes. “Para se inscrever em um dos cursos, o aluno deve ter concluído o Ensino Fundamental, cursando ou egresso do Ensino Médio e ter idade mínima de 16 e máxima de 24 anos, ao término do curso”, finaliza Galvão.
Para mais informações (34) 3228.5250.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Fórum reúne micro e pequenos empresários


Criado pelo Governo de Minas Gerais, o FOPEMIMPE (Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), já vem sendo realizado há mais de dez anos. Este fórum tem como objetivo geral ser um espaço destinado à convergência, ordenação, propagação das causas e aspirações comuns às micro e pequenas empresas mineiras.
No dia 19 de junho, terça-feira, a partir das 18h, acontece na Aciub (AV. Vasconcelos Costa, 1500), o seminário “Deixando de ser pequeno – boas práticas financeiras, contábeis e acesso ao crédito”, oferecido pela I Plenária do FOPEMIMPE Uberlândia e com apoio da Fiemg Regional Vale do Paranaíba.
O seminário irá contar com Edvar Dias Campos (Presidente do Conselho Empresarial da Micro e Pequena Empresa da ACMinas), Luiz Humberto de Castro (Consultor do SEBRAE), Aline Ane Verneque de Oliveira (Gerente do Departamento de Micro e Pequenas Empresas do BDMG) e Romério de Melo (Coordenador da Superintendência Regional da Fazenda de Uberlândia).
Para o presidente da Fiemg Regional, Pedro Lacerda, a proposta é de muito valia. “É um espaço onde os representantes dos micro e pequenos empresários são ouvidos e podem influir nos destinos das políticas e ações governamentais de apoio ao segmento, propondo os ajustes e os aperfeiçoamentos necessários à sua plena implantação. Enfim, essa iniciativa permite a troca de informações entre as entidades de representação empresarial e a busca de soluções conjuntas para melhorar o ambiente em que os pequenos negócios se inserem”, explica.
Interessados devem se inscrever pelo telefone (34) 3239.2691 ou pelo e-mail renatabe@uberlandia.mg.gov.br. As vagas são limitadas e gratuitas.

Fiemg participa de homenagem a PM


A Polícia Militar de Minas Gerais comemorou 237 anos. Para comemorar o marco comandantes, autoridades do executivo judiciário e representantes da Polícia Civil e Militar participaram de uma solenidade. A Fiemg Regional Vale do Paranaíba também esteve presente.
A PM mineira é reconhecida como uma das melhores corporações militares do país.
Confira fotos da homenagem:Picasa Fiemg Regional VP

quarta-feira, 13 de junho de 2012

SESI Gravatás disputa vários campeonatos nesta semana


Depois da folga do feriado e do dia mais romântico do ano, as equipes do SESI Gravatás precisam aquecer os corpos. Nesta semana acontece uma maratona de jogos. De 14 a 17 de junho, acontece as competições nas modalidades de natação e atletismo no Campeonato Brasileiro Juvenil em Recife (PE) e Maringá (PR), respectivamente. Depois, de 15 a 17, tem o Torneio Classificatório Estadual de Voleibol Infantil em Betim (MG). E para encerrar, no dia 16, tem Campeonato Mineiro de Futsal Sub11, Festival Crawl e Costa Pré Mirim e Mirim Petiz, no SESI Gravatás (Av. Nova Ponte, 500) e Festival Iniciante de Voleibol em Sacramento (MG).

SESI Minas conta a historia de 21 municípios do estado


Idealizado por Lina Rosa Vieira, diretora de criação da Aliança Comunicação e Cultura, e realizado pelo SESI Minas foi lançado em março deste ano, o projeto “A Indústria em Nome das Cidades”. Composto por um livrete e um DVD, a proposta é contar a historia de 21 municípios de Minas Gerais, dentre elas, Uberlândia, com a intenção de explicar a origem nome de cada uma dessas cidades e como elas de desenvolveram através da indústria.
A cartilha é entregue aos alunos na faixa entre 13 e 15 anos, das escolas públicas e escolas do SESI, e os professores recebem um DVD para que possam trabalhar de forma mais dinâmica nas salas de aula. O projeto ainda tem a intenção de ensinar mais a história das 21 cidades através de animações. “Estamos fazendo um resgate histórico, que traz curiosidades importantes para que os habitantes de cada lugar possam compreender mais sobre si próprios e sobre o lugar em que vivem”, afirma Lina.
As cidades participantes são: Araxá, Barão de Cocais, Belo Horizonte, Betim, Conceição do Mato Dentro, Contagem, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Montes Claros, Nova Lima, Ouro Preto, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Salinas, São João Del Rei, São Lourenço, Três Corações, Uberaba e Uberlândia.
Em Uberlândia, os kits serão distribuídos nas escolas públicas e na Escola SESI Roosevelt.
Mais informações: www.emnomedascidades.com.br

Palestra sobre desoneração será transmitida por videoconferência


A Fiemg Regional Vale do Paranaíba transmitirá, por meio de videoconferência, a palestra que acontece na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte.  O evento irá debater a desoneração da folha de pagamentos, previstas na Lei nº 12.546/11 e Medida Provisória nº 563/12. O evento acontece no dia 26 de junho, das 9h às 12h.
Estima-se provocar um debate entre empresários, contadores, administradores, advogados estudantes e demais interessados no assunto.

Mostra de Móveis de Uberlândia acontece entre os dias 18 e 21 de junho


Associados do Sindicato das Indústrias de Marcenaria e do Mobiliário (Sindmob), entidade ligada à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, juntamente com o SEBRAE, a Prefeitura Municipal de Uberlândia e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, promovem entre os dias 18 e 21 deste mês a 3ª Mostra de Móveis de Uberlândia (MODU).
A abertura oficial acontece às 18h, no Center Convention (Av. João Naves de Ávila), com entrada franca. São esperadas mais de cinco mil pessoas. Segundo o presidente do Sindmob, Ruy Gouveia, a exposição é voltada para todos os segmentos. “A mostra terá stands de home cinema (salas), cozinhas planejadas, dormitórios, home office (escritório), banheiros, entre outros. E a proposta é continuar promovendo comercialmente as empresas de Uberlândia e região”, finaliza Gouveia.
Para mais informações ligue (34) 3219-6533 ou 3230-5241.

terça-feira, 12 de junho de 2012

População de Uberlândia agora pode fazer reclamações via aplicativo


Cidade é a primeira a oferecer o serviço no país
Recentemente, aconteceu o lançamento de uma ferramenta de comunicação entre o consumidor, empresa e Procon. O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão assinou o termo de cooperação para instalação do Agentto, ferramenta desenvolvida por uma empresa de tecnologia da cidade em parceria com a UFU. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em smartphones com os sistemas operacionais Android ou iOS (iPhone) e servirá para envio de reclamações ao Procon com o intuito de reduzir a demanda de atendimentos da sede da entidade. Representantes da Fiemg Regional Vale do Paranaíba estiveram presentes neste marco histórico para Uberlândia. Confira as fotos: Picasa Fiemg Regional VP

SESI Esporte é vice-campeão



No último final de semana foi realizado o Campeonato Estadual Adulto de Atletismo, na Pista de Atletismo do DI da Policia Militar, na capital mineira. Estiveram presentes as melhores equipes do Estado e Uberlândia foi muito representada pela equipe SESI Esporte MG, com 21 atletas. A equipe masculina conquistou o segundo lugar e a feminina o terceiro lugar.

O técnico de lazer do SESI Gravatás, Eduardo de Deus, parabenizou todos os integrantes da equipe e também deixou seus agradecimentos aos funcionários. “Os funcionários do SESI que contribuem no dia a dia para dar todo suporte para nossa equipe também têm o seu percentual nesta vitória e merecem, com certeza, nosso agradecimento”, disse Eduardo.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Fiemg participa de evento na OAB


Recentemente, a OAB Uberlândia promoveu o evento "Diga não à violência", com palestras e discussões sobre a violência envolvendo a juventude. Herbert Alcântara Ferreira, professor da Unimontes, falou sobre medidas educativas e o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Jovem e Idoso (CAJI) da OAB/MG, Stanley Gusman, sobre "A violência juvenil nas escolas". A Fiemg Regional Vale do Paranaíba deu sua contribuição e participou dos debates. Veja como foi:Picasa Fiemg RVP

Informativo Online


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sindivestu organiza missão empresarial para Febratex


Feira começa no dia 14 de agosto

Blumenau é um dos pólos mais tradicionais da indústria têxtil nacional, com manufaturas do setor estabelecidas ainda no século XIX, por esse motivo, a cidade é sede da Febratex 2012 (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), que acontece de 14 a 17 de agosto. O estado de Santa Catarina possui 7.241 empresas da cadeia têxtil, empregando cerca de 280 mil trabalhadores. Seus produtos têxteis possuem mercado garantido no Brasil e no exterior, principalmente nos Estados Unidos, México e Argentina.
Sabendo disso, o Sindivestu (Sindicato das Indústrias de Vestuário de Uberlândia) organiza uma missão empresarial para visitação da feira. “Com o expressivo crescimento no número de expositores da edição anterior para esta, foi necessário à montagem de mais um pavilhão. Este fato deve contribuir diretamente para o crescimento dos números de vendas e negócios a serem fechados este ano, gerando novas oportunidades”, afirma Alba Lima, presidente do Sindivestu.

Estrutura

O parque da Vila Germânica, local de realização da feira, possui uma área de exposições de 25 mil m², totalmente climatizada e com a infra-estrutura necessária para atender a expositores e visitantes, do Brasil e do exterior. A idéia dos organizadores do evento para este ano é superar os números da edição anterior. Para tanto, será aberto mais um pavilhão de lona, totalmente climatizado. 

Escola Renê Gianetti recebe homenagem


A Escola Estadual Américo Renê Gianetti, uma das maiores escolas públicas de Uberlândia, foi homenageada pelo seu 50º aniversário. A Fiemg também esteve presente nesta comemoração:Picasa Fiemg RVP

Fiemg também está na luta contra a dengue


Na última terça-feira (5), no anfiteatro da Biblioteca Central da Uniube, aconteceu a palestra “Dengue e suas implicações na saúde pública”. A Fiemg esteve por lá, confira os cliques: Picasa Fiemg RVP

Fiemg prestigia inauguração de Parque Linear


Ontem (5), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Uberlândia inaugurou mais uma parte do Parque Linear Rio Uberabinha à população uberlandense. Situado entre a Avenida Getúlio Vargas, Fernando Vilela e também Brigadeiro Sampaio e Presidente Kennedy, o parque será mais uma alternativa de lazer aos moradores dos bairros Jaraguá, Osvaldo Rezende e Daniel Fonseca.
Estiveram presentes na inauguração associações e autoridades, como também, representantes de entidades. A Fiemg marcou presença neste evento, confira as fotos: Picasa Fiemg RVP

Fiemg participa da abertura da Semana do Meio Ambiente


O Parque Municipal Victorio Siquierolli foi sede da abertura oficial da 5ª Semana do Meio Ambiente – Triângulo + Verde, em Uberlândia. Na ocasião, ocorreu a palestra com a secretária municipal de meio ambiente, Raquel Mendes e apresentação da banda do 36º BIMtz. Representando a Fiemg Regional Vale do Paranaíba e o Eco Instituto, esteve presente o técnico jurídico do Cintap, Diego Pacheco. Confira as fotos da cerimônia de abertura: Picasa Fiemg RVP

terça-feira, 5 de junho de 2012

Equipes SESI Esporte vencem rodada de vôlei


No último sábado (2), aconteceu à quarta rodada do Campeonato Mineiro Regional de Vôlei, nas categorias Pré Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil. Os três jogos contra o Catiguá Tênis Clube aconteceram na cidade de Patrocínio-MG. O time SESI Esporte venceu todas as disputas sendo: a pré-mirim por 3x1, infantil 3x0 e infanto-juvenil 3x0.

O técnico de lazer do Clube SESI Gravatás, Lindemberg da Silva, que estava receoso pela equipe ter apenas atletas mais novas, a maior parte com jogadoras da categoria infantil, ficou satisfeito pela vitória das garotas, que agora precisam manter o ritmo de treinos para continuar vencendo.


sexta-feira, 1 de junho de 2012

Semana do Meio Ambiente terá palestra sobre Licenciamento Ambiental


A Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Cintap, Eco Instituto de Desenvolvimento Sustentável, juntamente com a Câmara Municipal e Prefeitura Municipal de Uberlândia, promovem na próxima segunda-feira, dia 4, uma palestra alusiva a V Semana do Meio Ambiente. O tema abordado será “Licenciamento Ambiente”.
Thiago Alves, advogado do Meio Ambiente da Fiemg Regional, vai ministrar a palestra, que acontece às 19h na sede da Fiemg (Av. Rondon Pacheco, 2100).  “Segundo as leis brasileiras, antes da instalação de um empreendimento ou atividade potencialmente poluidora deve-se proceder o licenciamento ambiental. Os órgãos responsáveis pelo licenciamento no âmbito dos estados são os Órgãos Estaduais de Meio Ambiente e no âmbito federal, o IBAMA, através da Diretoria de Licenciamento Ambiental, sobretudo em projetos de infraestrutura que atinjam mais de um estado, esses e outros pontos serão debatidos na palestra”, explica Alves.

Sobre o palestrante
Thiago Alves atua na área de direito empresarial, com foco em Meio Ambiente. É especialista em gestão de propriedade industrial e direito ambiental e pós graduado em gestão ambiental.

SESI Gravatás volta à quadra pelo regional de Vôlei


Fim de semana marca estreia do infanto-juvenil na competição

O Campeonato Mineiro Regional de Voleibol, no próximo final de semana, chega a sua quarta rodada nas categorias Pré Mirim e Infantil. O Clube SESI Gravatás, em ambas categorias, conseguiu duas vitórias em três jogos. No sábado, dia 2, a equipe do SESI viaja para a cidade de Patrocínio e vai enfrentar o time do Catiguá Tênis Clube.

Serão três jogos. O primeiro, às 14h, é válido pela categoria Infantil. Em seguida, às 15h30, a bola sobe para a categoria Pré Mirim. E na sequencia, já no final da tarde, às 17h, a categoria Infanto estreia no campeonato. “Todas as categorias estão bem niveladas e no Infanto não será diferente. Nossa equipe foi montada, em sua maior parte, com jogadoras da categoria Infantil. São atletas mais novas e com isso, talvez, encontrem um pouco de dificuldade, porém é muito importante o ritmo e a experiência que se adquire em uma categoria acima”, explica Lindemberg da Silva, técnico de lazer do Clube SESI Gravatás.

Mais informações sobre o Campeonato Mineiro Regional de Vôlei em www.proesportes.com