terça-feira, 28 de maio de 2013

Projeto Vôlei de Rendimento Eco Instituto



Aconteceu no último sábado (25), o primeiro jogo do Projeto Vôlei de Rendimento Eco Instituto em parceria com o Sesi Gravatás.

Clique aqui e confira as fotos.

Circuito Cemig/Fiemg



quinta-feira, 23 de maio de 2013

Corpo de Baile Sesi Uberlândia se apresenta para industriários



Evento acontece dia 24 de maio no Teatro Rondon Pacheco
O Grupo de dança Corpo de Baile Sesi Uberlândia ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba sobe no palco do Teatro Rondon Pacheco, nesta sexta-feira (24).
Com intuito de encantar os convidados, a apresentação do Corpo de Baile será dividida em dois grupos: um composto por crianças de 8 a 12 anos, e o outro, com jovens de 15 a 18. As modalidades coreográficas envolvem Ballet Clássico, Ballet de Repertório, Jazz, Contemporâneo e Estilo Livre.
Com mais de uma década de existência, o Corpo de Baile do Sesi Uberlândia é uma das principais referências artísticas da cidade. Atualmente, o projeto atende cerca de 40 alunas e, em todos os festivais que participa, sempre volta para a casa com prêmios em alguma categoria relevante. A professora Malu Vidal é a coreógrafa responsável pelo sucesso do grupo. “Para mim é um prazer conduzir as bailarinas, que cada vez mais estão mais dedicadas e preparadas para fazerem um belo espetáculo”, afirma.
Confira as fotos: Clique aqui

Serviços:
O que: Apresentação do Corpo de Baile Sesi Uberlândia
Data: 24 de maio
Horário: 19h
Local: Teatro Rondon Pacheco – Av. Santos Dumont, 517 – Centro


Sesi investe em alunos do Ensino Médio

   

A Escola Sesi pensando no melhor para os alunos,  está investindo nas turmas do 3º ano do Ensino Médio através do pagamento das inscrições e transporte dos alunos para Bauru-SP, local onde as provas serão realizadas.  Além disso, também tem trabalhado com foco voltado para a qualidade do ensino para estimular e preparar melhor os estudantes para as provas do ENEM.
                Neste domingo (26), quatro alunos estarão realizando as provas do vestibular da UNESP (única universidade estadual paulista a ter vestibular de inverno em São Paulo).
Segundo a pedagoga da Escola Sesi, Andréia Vieira, esta prova será um teste para a realização das provas do ENEM, que serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro, deste ano. “O motivo de escolhermos esta universidade foi devido à alta concorrência de suas vagas, sendo também um treinamento contra o nervosismo causado pela tensão natural do vestibular. É uma forma de analisar  como está o  preparo acadêmico para o ENEM 2013”, afirma Andréia.
                Com este resultado, a Escola Sesi juntamente com os alunos, irão realizar uma avaliação e mapear os pontos que ainda precisam ser melhorados para obter um  excelente desempenho.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Fiemg comemora Dia da Indústria



                                   José Ales - Vice-Presidente do Sindmetal

O Sistema Fiemg comemora, em 23 de maio, o Dia da Indústria. O evento será no Expominas, em Belo Horizonte, às 20 horas. O presidente da Aethra Sistemas Automotivos S.A, Pietro Sportelli, receberá o título de Industrial do Ano. Quinze empresários serão homenageados com a Medalha do Mérito Industrial. Da Fiemg Regional Vale do Paranaíba o homenageado é o empresário José Alves Ferreira Filho, também vice-presidente do Sindmetal.
Desde 1965, os homenageados com a Medalha do Mérito Industrial são indicados pelos Sindicatos Patronais em todo o Estado. “Essas indicações são examinadas pela Comissão do Mérito, que exige que os candidatos tenham no mínimo 10 anos de comando empresarial, pioneirismo na atuação, além de relevantes serviços prestados à comunidade”, explica o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda.

Homenageado
José Alves é empreendedor de destaque na cidade e região. Realizou grandes obras investindo constantemente em novas tecnologias e em sua equipe, sempre salientando a importância da sustentabilidade nos negócios. “É uma grande honra ser lembrado e reconhecido por tudo que já fiz em minha carreira. Com certeza, o Sindmetal tem um significado importante nesta conquista”, ressalta José Alves.
O empresário desenvolveu obras como estações de tratamento de água e esgoto em hidrelétricas, realizou obras públicas de caráter social como ginásios, estádios e shoppings, projetos estes com engenharia de desenvolvimento sustentável, utilizando sempre materiais não poluentes e com baixos índices de perdas e sem desperdícios.
Segundo o presidente do Sindmetal, João Pelegrini, a entidade se orgulha em ter um companheiro e empresário comprometido com a causa social e ao mesmo tempo ser reconhecido como empresário industrial do ano de 2013. “Isto não é por acaso, ele é merecedor desta comenda”, afirma o presidente do Sindmetal.

Dia da Indústria
O Dia da Indústria, oficialmente escolhido como 25 de maio, foi instituído pelo presidente Juscelino Kubitschek, em 1957, por meio do Decreto nº 43.769. No mesmo ano, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) criou a Medalha do Mérito Industrial para homenagear industriais de destaque na cena nacional. A medalha nº 1 foi entregue ao Presidente JK, pelo industrial Lídio Lunardi, então presidente da CNI e da Fiemg.
Em Minas, a comemoração teve início em 1960, na gestão do presidente Fábio de Araújo Motta. Nesse ano foram condecorados os pioneiros da industrialização mineira, pessoalmente e através de suas famílias, no caso dos empresários já falecidos. Entre 1961 e 1964, por motivos diversos, a Fiemg não outorgou a medalha do Mérito Industrial, não deixando, no entanto de celebrar o Dia da Indústria. De 1965 até hoje, anualmente, no dia 25 de maio ou em datas próximas, a entidade entrega o prêmio aos empreendedores de destaque.

terça-feira, 21 de maio de 2013

BDMG promove evento sobre linhas de crédito para os municípios


O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em parceria com a Fiemg Regional Vale do Paranaíba promove nesta quarta-feira (22) um evento destinado aos prefeitos e técnicos das prefeituras do Triângulo Mineiro, a partir das 9h, sobre as linhas de financiamento para as empresas dos municípios.
Com o objetivo de divulgar as novas linhas de financiamento ofertadas para os municípios mineiros, bem como os procedimentos necessários para a contratação da operação de crédito, o encontro será realizado na sede no Auditório da Regional Fiemg Vale do Paranaíba, situado à Avenida Rondon Pacheco, 2100, Bairro Vigilato Pereira, Uberlândia.

PROGRAMAÇÃO:
9h– Apresentação das novas linhas de financiamento do BDMG e da sistemática para aprovação do crédito (passo a passo, documentação exigida pela Secretaria do Tesouro Nacional, documentos contábeis)
10h– Atendimento, orientação e análise individualizada dos documentos dos municípios interessados. 

Fiemg participa da palestra “Panorama da Economia Mineira”







O governador Antonio Anastasia apresentou nesta última sexta-feira (17), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a palestra “Panorama da Economia Mineira”. É a primeira vez que os ganhos sociais e econômicos do Estado, registrados a partir de 2003 com o Choque de Gestão, foram apresentados de maneira sistematizada. O evento integrou a programação dos 80 anos da Fiemg, comemorados em 2013.
Aproveitando o encontro com o governador Anastasia, o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, representando o G7, entregou a ele um documento solicitando atenção do governo mineiro para duas ações para contribuir com os avanços considerados ao desenvolvimento do Estado: que interceda junto ao Governo do Amazonas, propondo a alteração do Protocolo ICMS nº 85/11, de modo que as remessas à Zona Franca pelo Entreposto de Uberlândia também estejam previstas no acordo ou que se implemente um sistema de tributação que se traduza no mesmo resultado fiscal; e ainda fazer melhorias na BR 497, tanto na malha viária quanto nos acostamentos.

Confira link da apresentação feita pelo governador: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/media/uploads/2013/05/17/apresentacao-fiemg.pdf
Foto: Sebastião Jacinto Júnior

Araguari recebe Feira de Soluções Empresariais


Acontece no próximo dia 28 de maio, a partir das 19h30, na Kabana do Bosque, em Araguari, a Feira de Soluções Empresariais com o intuito de demonstrar os produtos e serviços do Sistema Fiemg e parceiros que estão sempre à disposição da promoção e do desenvolvimento sustentável de cada empresa.
Durante o evento, temas pertinentes que visam o crescimento da empresa dentro do seu setor de maneira organizada e colaborando com a sustentabilidade serão discutidos. Entre esse temas estão: o crédito orientado para as empresas, produtos e serviços que promovem o crescimento e o desenvolvimento sustentável, práticas para crescer, entre outros. Se julgar necessário o empresário poderá levar seu CNPJ, caso necessite de linha de crédito BNDS e BDMG.
Segundo Mauro Cunha, presidente do Sindiaa (Sindicato das Indústrias de Alimentação de Araguari), o evento tem como objetivo apresentar aos comerciantes, contadores, empresários e diversos segmentos da indústria e prefeituras os serviços oferecidos pelo Sistema Fiemg. “Vamos mostrar a gama de produtos que a Fiemg tem a oferecer. Desde a linha de crédito aos projetos que o Sesi/Senai desenvolvem”, explica Mauro.
O evento é uma realização da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Sindicatos da Indústria, CINTAP – Centro Industrial de Integração de Negócios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Eco Instituto e apoio dos demais parceiros. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas.
Mais informações e confirmação de presença pelo telefone (34) 3242-5006 ou pelo e-mail comercial.araguari@cintap.com.br.

Serviço
Feira de Soluções Empresariais
Data: 28 de maio (terça-feira)
Horário: a partir das 19h30
Local: Kabana do Bosque (rua Mauro Cunha, 85 / Araguari)

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Zona rural será contemplada pelo Programa Cozinha Brasil


O Distrito de Tapuirama foi o escolhido para participar do programa Cozinha Brasil. Até então, o programa atendia em Uberlândia apenas na zona urbana. O Cozinha Brasil leva educação alimentar com valorização da renda familiar por meio do aproveitamento de alimentos. É uma iniciativa do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e empresas da iniciativa pública e privada.
As vagas para o curso foram abertas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, que tem parceria com o SESI e Fiemg. O programa oferece dois tipos de cursos: para a comunidade em geral, com duração de 10 horas, e para multiplicadores (líderes comunitários, merendeiras de escolas, integrantes de clubes de mães) com duração de 20 horas, divididos em três dias.
Os cursos são totalmente gratuitos e no final da programação os alunos recebem um kit com material didático. Para atender a diferentes regiões, o curso que será desenvolvido em Uberlândia será direcionado à comunidade geral. Qualquer pessoa interessada pode fazer a inscrição. Para atender toda a demanda, o Cozinha Brasil vai percorrer quatro localidades.

Confira a relação dos locais e horários:
Para o bairro Roosevelt:  o período de inscrições: 13/05 a 20/05  (Curso: 21/05 a 23/05)
Horários: 08h às 11h20 - 13h30 às 16h50 - 18h30 às 21h50
Local: Paróquia São Judas Tadeu – Av. Morum Bernardino, 600

Para o bairro Mansour: o período de inscrições: 20/05 a 24/05  (Curso: 27/05 a 29/05)
Horários: 08h às 11h20 - 13h30 às 16h50 - 18h30 às 21h50
Local:Complexo Viva Mansour, Rua Rio Citari, 52

Para o bairro Marta Helena: o período das inscrições: 27/05 a 06/06  (Curso: 04/06 a 06/06)
Horários: 08h às 11h20 - 13h30 às 16h50 - 18h30 às 21h50
Local: Comunidade São José – Av. Cabanadas, 250  

Para o Distrito de Tapuirama: o período das Inscrições: 03/06 a 07/06  (Curso: 11/06 a 13/06)
Horários: 08h às 11h20 - 13h30 às 16h50 - 18h30 às 21h50
Local: Escola Municipal Sebastião Rangel – Av. José Pedro Abalém, 779 - Distrito de Tapuirama

Cozinha Brasil chega a Uberlândia


 Mais uma edição do programa Cozinha Brasil já está acontecendo em Uberlândia. Idealizado pelo Sesi,  o programa tem o objetivo de promover a educação alimentar respeitando as diferenças regionais e das estações. O projeto oferece cursos gratuitos para toda a população, com orientações, por exemplo, de como aproveitar todas as partes dos alimentos nas receitas diárias, inclusive talos, sementes e outras partes que normalmente vão para o lixo.
O público alvo do Cozinha Brasil são famílias cadastradas nos programas de assistência do município, como o Bolsa Família do Governo Federal  e participantes dos grupos do Movimento de Mulheres e de unidades sociais.
No último dia 16 de maio, aconteceu na Escola Municipal Professor Mário Godoy Castanho a formatura do Cozinha Brasil, com a entrega dos certificados aos participantes.
Para aprender a preparar refeições de baixos custos e aproveitar ao máximo o sabor e nutriente dos alimentos, fique atento ao período de  inscrição dos próximos cursos:

Bairro Roosevelt
Período de inscrição:  13/05 a 20/05
Período do curso: 21/05 a 23/05
Horário: 8h às 11h20/13h30 às 16h50/18h30 às 21h50
Local: Paróquia São Judas Tadeus (Avenida Morum Bernardino, nº 600, Praça Lincon, Roosevelt)
Bairro Mansour
Período de inscrição: 20/05 a 24/05
Período do curso: 27/05 a 29/05
Horário: 8h às 11h20/13h30 às 16h50/18h30 às 21h50
Local: Viva Mansour (Rua Rio Citaré nº 52, Mansour)
Bairro Marta Helena
Período de inscrição:  27/05 a 03/06
Período do curso: 04/06 a 06/06
Horário: 8h às 11h20/13h30 às 16h50/18h30 às 21h50
Local: Comunidade São José (Avenida Cabanadas, nº250, Marta Helena)
Distrito de Tapuirama
Período de inscrição: 03/06 a 07/06
Período do curso: 11/06 a 13/06
Horário: 8h às 11h20/13h30 às 16h50/18h30 às 21h50
Local: Escola Municipal Sebastião Rangel (Avenida José Pedro Abalém, nº779, Distrito de Tapuirama)

Sindmetal realiza palestra com o tema “Bosch Diesel”



O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Materiais Elétricos de Uberlândia (Sindmetal), ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, juntamente com a Bosch e dois distribuidores, SAMA e a PELlEGRINO, promoveram uma palestra técnica com o tema “Sistema de Injeção Diesel Cammon Rail”. O evento aconteceu no dia 13 de maio, no anfiteatro do Senai e contou com a participação de 62 convidados, sendo alunos e associados do sindicato.
De acordo com o presidente do sindicato, João Pelegrini, o encontro teve o intuito  levar aos profissionais e alunos de Uberlândia e cidades vizinhas a nova tecnologia empregada no sistema de injeção eletrônica Common Raill Bosch. “Mais uma vez o SINDMETAL apoia o setor automotivo incentivando e viabilizando palestra técnica de grande relevância ao setor mecânico. Queremos agradecer o apoio de grandes distribuidores desta palestra “Pellegrino e Sama” e o Senai Roosvelt.”, afirmou, João Pelegrini.

Vem aí Feira de Soluções Empresariais


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Grande Prêmio Internacional Caixa/Sesi de Atletismo




Clique aqui e confira as fotos do evento.

Atletas selecionadas pelo Projeto Vôlei de Rendimento disputam primeiro jogo



Acontece no próximo dia 25 de maio, o primeiro jogo de vôlei do Eco Instituto, às 14h, no Sesi Roosevelt. O evento faz parte de mais uma etapa do Campeonato Mineiro de Vôlei e contará com algumas das 35 meninas que participaram da peneirada, realizada no último mês, pelo Projeto Vôlei de Rendimento. O time Eco Instituto entrará em quadra para disputar com o Sesi Esporte Uberlândia, pela categoria Pré-Mirim.
O Projeto Vôlei de Rendimento, aprovado pelo Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte, estimula a prática esportiva de rendimento na modalidade voleibol, auxiliando as políticas públicas de combate à violência, criminalidade, ociosidade e uso de drogas. Esta é ainda uma oportunidade para formar atletas de alto rendimento que estejam dispostas a representar a cidade em jogos e olimpíadas da modalidade, além de proporcionar a formação de novos talentos, ajudando também no ingresso no mercado de trabalho.
Segundo Aline Antobel, supervisora do Eco Instituto e Cintap - Centro Industrial e Integração de Negócios do Triângulo e Alto Paranaíba, uma nova etapa da peneirada será realizada, em breve, para selecionar mais 25 meninas para completar os três times planejados originalmente no projeto. “O projeto pretende formar 60 novos talentos no voleibol feminino para participar do Campeonato Mineiro, oferecendo estrutura necessária para treinos e jogos, aperfeiçoando o desenvolvimento das atletas da cidade. É importante ressaltar que como critério de seleção, as meninas devem ter nascimento nos anos de 2001, 2002 e 2003 e estudar no período da tarde”, explica Aline. As interessadas devem procurar o técnico, Ricardo Dutra, no Sesi Gravatás das 8h às 11h30, de segunda à sexta.
Os jogos acontecerão em Uberlândia e região no decorrer do ano e contarão com auxílio transporte. O projeto é totalmente gratuito.
              Para mais informações ligue (34) 3230-5200 ou envie um e-mail para ecoinstituto@cintap.com.br.
Serviço
1° Jogo do Campeonato Mineiro de Vôlei
Dia 25 de maio
Local: Sesi Roosevelt
Horário: 14h
Mais informações: (34) 3230-5200 ou ecoinstituto@cintap.com.br

quarta-feira, 15 de maio de 2013

“Como Evitar Ofertas e Publicidades Enganosas e Abusivas” é tema de palestra na Fiemg



Uma das características da sociedade contemporânea é o consumismo. Com a globalização, o consumidor passou a ter ao seu dispor a facilidade para adquirir produtos e serviços. Em lado oposto, está a organização industrial e comercial com a finalidade de satisfazer as necessidades desse consumidor. Como um canal de ligação entre consumidores e fornecedores, encontra-se, como principal ferramenta de comunicação, a publicidade.

Neste contexto, a Fiemg Regional Vale do Paranaíba juntamente com os Sindicatos da Indústria e Cintap promoveram uma palestra sobre “Como Evitar Ofertas e Publicidades Enganosas e Abusivas – Publicidade Legal”. Quem ministrou a palestra foi o advogado e empresário, Franco Cristiano Alves.
Na oportunidade, o palestrante, Franco Cristiano, apresentou  técnicas úteis para harmonização dos princípios norteadores da relação de consumo versus fornecedores. “A finalidade do encontro é entender como evitar que os consumidores tenham seus direitos violados, mas sem prejudicar os fornecedores e o pleno desenvolvimento econômico do estabelecimento”, explica.

Clique aqui e confira as fotos.

Atleta Maurren Maggi vai competir o GP Caixa/Sesi em Uberlândia

Desmond Boylan/Reuters
Nesta quinta-feira (16), acontece o Grande Prêmio Caixa/Sesi de Atletismo. Entre os ilustres atletas do atletismo internacional que desfilarão na pista de atletismo Ádria dos Santos (Sesi Gravatás) estará um dos maiores nomes de todos os tempos do atletismo brasileiro. A campeã olímpica em Pequim (2008) Maurren Maggi desembarca hoje(15), em Uberlândia.



terça-feira, 14 de maio de 2013

“Como Evitar Ofertas e Publicidades Enganosas e Abusivas” é tema de palestra hoje (14) na Fiemg




A palestra será, às 19h, na sede da Fiemg

Uma das características da sociedade contemporânea é o consumismo. Com a globalização, o consumidor passou a ter ao seu dispor a facilidade para adquirir produtos e serviços. Em lado oposto, está a organização industrial e comercial com a finalidade de satisfazer as necessidades desse consumidor. Como um canal de ligação entre consumidores e fornecedores, encontra-se, como principal ferramenta de comunicação, a publicidade.
Neste contexto, a Fiemg Regional Vale do Paranaíba juntamente com os Sindicatos da Indústria e Cintap promovem uma palestra sobre “Como Evitar Ofertas e Publicidades Enganosas e Abusivas – Publicidade Legal”. Quem ministrará a palestra será o advogado e empresário, Franco Cristiano Alves.
Na oportunidade, o palestrante, Franco Cristiano, apresentará técnicas úteis para harmonização dos princípios norteadores da relação de consumo versus fornecedores. “A finalidade do encontro é entender como evitar que os consumidores tenham seus direitos violados, mas sem prejudicar os fornecedores e o pleno desenvolvimento econômico do estabelecimento”, explica.
 O evento é gratuito e acontece nesta terça-feira (14), às 19h, na sede da Fiemg, na avenida Rondon Pacheco, 2100, Vigilato Pereira. As vagas para a palestra são limitadas. Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail:
regional-vp@fiemg.com.br  ou pelo telefone (34) 3230-5200.

BDMG promove ação financeira na Fiemg Regional



Uma oportunidade para empresas de Uberlândia e região obterem capital de giro

A Agência de Soluções em Investimentos, Inovação e Negócios (Asiin), ligada à Fiemg Regional Vale do Paranaíba juntamente com o BDMG, realizam a Semana de Crédito Orientado para micro e pequenas empresas que faturam até R$ 30 milhões ao ano.
O objetivo é possibilitar aos empresários que investimentos sejam feitos nas empresas, no que tange a infraestrutura, compra de máquinas e equipamentos, investimento fixo ou capital de giro.
Os atendimentos são individuais e os empresários podem verificar na hora o valor disponível para sua empresa, com taxas de juros reduzidas. Os interessados deverão fornecer o CNPJ, nome da empresa e o faturamento fiscal dos últimos 16 meses – janeiro/2012 a abril/2013 (mês a mês).
A Semana de Crédito Orientado começou dia 13 de maio e vai até sexta-feira (17) na sede da Fiemg Regional VP, situada na avenida Rondon Pacheco, 2100, bairro Vigilato Pereira.
Para agendar um atendimento individual é necessário entrar em contato pelo telefone (34) 3230-5200 ou pelo email josmara@fiemg.com.br.

Produtos em destaque
Capital de Giro
Taxa: a partir de 0,8% ao mês
Prazo total: até 48 meses
Carência: até 3 meses

Máquinas e Equipamentos (Novos e Nacionais)
Taxa: 3% ao ano (0,25% ao mês)
Prazo: até 120 meses
Carência: até 24 meses

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Fiemg e Sidmetal recebem Medalha Ordem Municipal do Mérito “Virgílio Galassi”


           

A Fiemg Regional Vale do Paranaíba e o Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e Materiais Elétricos de Uberlândia (Sidmetal), João Pelegrini, receberam da Câmara Municipal de Uberlândia, a Medalha Ordem Municipal do Mérito "Virgílio Galassi”.  O evento aconteceu nesta quinta-feira (9), no Plenário Homero Santos. A Comenda presta homenagem às pessoas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da cidade.
Na ocasião, a medalha, em homenagem à Fiemg Regional Vale do Paranaíba foi entregue pelo vereador Sebastião Galego ao Presidente do Sidmetal, João Pelegrini, que representou o Presidente da Regional, Pedro Lacerda. João Pelegrini também recebeu a comenda das mãos do vereador Felipe Attiê, para o Sindmetal.
Para o presidente da Fiemg, a homenagem é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela entidade em parceria com os sindicatos filiados que contribui para o crescimento de Uberlândia. “A Fiemg cumpre a missão de proporcionar o desenvolvimento da cidade e região, nos valores econômicos, fazendo deste, instrumento de transformação e inclusão social, através da geração de empregos”, afirmou o presidente, Pedro Lacerda.

Confira a galeria de fotos: Clique aqui

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Sesi realiza rodada de palestras


Acontece hoje (10) e amanhã (11), no Sesi Roosevelt, a rodada de palestras direcionada aos pais, professores e alunos. Com temas pertinentes, as palestras serão ministradas pelo professor Pierluigi Piazzi, italiano, químico industrial, físico e autodidata em computação. Pierluigi lecionou disciplinas sobre Teoria da Relatividade e Referenciais não Inerciais na USP (Universidade de São Paulo).
Hoje, às 19h30, na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), os pais dos alunos poderão saber um pouco mais sobre a melhor maneira de incentivar seu filho, com a palestra que tem como tema “Estimulando a inteligência: como tornar seu filho cada vez mais inteligente”. Já amanhã, juntamente com as turmas do 3º ano do Sesi de Uberaba, Ituiutaba e Uberlândia e educadores, às 7h30 e 10h, respectivamente, as palestras abordarão o tema “Aprendendo Inteligência: como estudar para aprender para sempre e não para tirar uma nota no dia seguinte”. Ambas acontecerão no auditório do Sesi Roosevelt.

Serviço

Rodada de Palestras Sesi
Para os pais: 10 de maio, 19h30, na CDL
Para os alunos: 11 de maio, 7h30, auditório do Sesi Roosevelt (rua Ernesto Vicentini, 231 - Bairro Roosevelt)
Para os educadores: 11 de maio, 10h, auditório do Sesi Roosevelt



quinta-feira, 9 de maio de 2013

Espaço Cultural Forense inaugura nova Mostra Conjunta



Os artistas plásticos associados da AICA – Artes Integradas do Camaru, inauguraram nesta terça-feira, dia 07 de maio, às 18hs, a Mostra Coletiva de Artesanato "Aica 30 Anos" , no Espaço Cultural Forense (Fórum Abelardo Penna, Pça Prof. Jacy de Assis, s/n - Centro).
A mostra reúne vários trabalhos dos artistas, tais como pinturas em telas, esculturas em madeiras, mandala em vidro, bolsas femininas, bem como vários tipos de artesanatos em tecelagem, couro e madeira, sempre trazendo a temática do dia das mães, sendo trabalhos produzidos nos anos de 2012 e 2013.
A exposição poderá ser visitada pelo público de segunda a sexta-feira, nos horários de 12 às 18h, com entrada franca e os produtos poderão ser comercializados, tornando assim uma ótima dica para o dia das mães.
Durante a abertura, o público foi brindado com apresentações dos alunos do Projeto Doce Harmonia, coordenado pela Professora Alice Pacheco, com canções executadas em instrumentos de sopro.
Com a presença de várias autoridades, artistas plásticos e servidores, a mostra foi aberta pelo juiz da Vara de Execução Penal, Dr. Lourenço Migliorini Ribeiro Fonseca, representando a Direção do Foro, o qual foi enfático em dizer sobre a importância desta parceria entre o Fórum Abelardo Penna e  Aica, instituição esta que completa neste ano 30 anos de atividade.
Espaço Cultural Forense é coordenado pela Direção do Foro, com o apoio da Assessoria de Comunicação Institucional – Núcleo Fórum Abelardo Penna e tem como apoiadores a FIEMG – Regional Vale do Paranaíba; a Gráfica Brasil; A Secretaria Municipal de Cultura; Livraria Jurídica Universal; dentre outros.
A exposição estará aberta ao público até o dia 25 de maio e terá entrada franca.
Fonte:Assessoria de Comunicação Institucional
Núcleo Fórum Abelardo Penna

Clique aqui e confira as fotos.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Prefeitura e Ambev assinam protocolo de intenções



A Fiemg Regional Vale do Paranaíba participou da reunião

Um protocolo de intenções que abrange incentivos fiscais e implantação de serviços municipais para a unidade industrial da Ambev em Uberlândia foi assinado pelo prefeito Gilmar Machado, secretários municipais e representantes da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev)nesta terça-feira (7). Os incentivos contemplam o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e os cálculos do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para a edificação da unidade industrial.  
O governo municipal também assumiu o compromisso de se esforçar para obter parcerias para treinamento de mão de obra e implantar e manter serviços públicos, como coleta de lixo e linhas de ônibus nas proximidades da fábrica de cervejas. O protocolo será revertido em projeto de lei que será encaminhado à Câmara Municipal para apreciação e votação pelos vereadores.
De acordo com o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerdo o projeto é importante para a cidade e região. “Indubitavelmente a fábrica gera desenvolvimento para a nossa cidade e vários benefícios, entre eles o aumento da receita local e  a geração de empregos”, afirma o presidente.
A escolha por Uberlândia foi decidida principalmente após os executivos da Ambev avaliarem vários municípios e observar a localização estratégica de Uberlândia, com empresas relevantes do ponto de vista da logística. “Uberlândia é uma cidade estratégica, que se posiciona muito bem geograficamente e permite um bom escoamento de nossos produtos”, disse o diretor regional fabril da AmBev no Triângulo, Maurício Soufen.
O protocolo está de acordo com a lei municipal 10.700/2011, Lei de Responsabilidade Fiscal e Constituição Federal. 
Números da Ambev
A fábrica uberlandense da Ambev produzirá as marcas Skol, Brahma, Antarctica e Bohemia, entre outras. A construção da unidade foi anunciada em setembro de 2012 e terá investimentos de R$ 550 milhões. A obra vai gerar 400 empregos diretos e indiretos e outros dois mil durante o período de construção. A produção está prevista para iniciar no primeiro semestre de 2014, quando o faturamento deve ser de aproximadamente R$ 438 milhões. O funcionamento pleno da fábrica deve ocorrer em 2018 quando a produção será de 800 milhões de litros de cerveja por ano e faturamento anual aproximado de R$ 3,04 bilhões. A indústria será instalada em uma área de 150 hectares, a 25 quilômetros do centro da cidade, próximo à BR-452, saída para Belo Horizonte (entrada do trevo da Coalbra).
Em Minas Gerais a Ambev conta com oito unidades de negócios, sendo três fábricas e cinco centros de distribuição. A empresa é ainda a maior indústria privada de bens de consumo do Brasil e a maior cervejaria da América Latina. A companhia foi criada em julho de 1999, com a associação das cervejarias Brahma e Antarctica.
Líder no mercado brasileiro de cervejas, a Ambev está presente em 14 países. Com a aliança firmada com a Inbev, em março de 2004, a companhia passou a operar na América do Norte com a incorporação da Labatt canadense. Em 2008, associou-se com a Anheuser-Bursh criando a maior cervejaria do mundo (Ab-Inbev). Atualmente, a Ambev tem mais de 40 mil funcionários, dos quais 26 mil, aproximadamente, só no Brasil. Sua cadeia produtiva emprega cerca de seis milhões de pessoas.
Fonte: ASCOM/PMU

Sesi conquista o 3º lugar na I Etapa da Copa Minas Gerais de Natação



Aconteceu na manhã do último dia 4, no Sesi Gravatás, a I Etapa da Copa Minas Gerais de Natação nas categorias Pré Mirim e Mirim. O evento contou com um público de 400 pessoas e a participação de 245 crianças, sendo 63 alunos do Sesi Roosvelt e Gravatás e 182 de outras entidades.
Das 9 posições disputadas na classificação geral, o Sesi conquistou o 3º lugar, ficando atrás apenas do Golfinho de Ouro de Araguari (1º lugar) e do Pica Pau Country Club de Araguari (2º lugar).

Sesi conquista bons resultados na VI Copa Minas Gerais de Natação



No último fim de semana, o Sesi Gravatás sediou a VI Copa Minas Gerais Natação - 2ª Fase Triangulo, para alunos não federados das categorias Pré-mirim a Máster.
Ao todo participaram do evento 293 atletas, sendo 55 atletas do Sesi Gravatás e 9 atletas do Sesi Roosevelt Uberlândia e mais 222 atletas de outras entidades.
Foram conquistadas 15 medalhas de ouro, 36 de prata, 21 de bronze e 37 de participação, totalizando 93 medalhas. O Sesi Uberlândia conquistou o 3º Lugar na Classificação Geral.
De acordo com a técnica Carla Regina Bataglioni, os atletas da equipe Sesi Uberlândia apresentaram bons resultados. “Tendo em vista que a maioria deles participaram pela primeira vez de uma competição como esta os nossos atletas apresentaram uma boa performance, afinal, eles treinam apenas duas vezes na semana”, afirma a técnica.

Próximas datas:
III Fase - 22 de junho
IV Fase - 24 de agosto
V Fase - 05 de outubro
FINAL - 23 e 24 de novembro

Fiemg participa de Plenária Final da 1ª Conferência Municipal de Turismo


             
Na última segunda-feira (6) a Fiemg Regional Vale do Paranaíba, participou da plenária final da 1ª Conferência Municipal de Turismo, no auditório do Centro Administrativo Municipal. Na oportunidade foram apresentadas propostas como objetivo de alterar o regimento do Plano Municipal de Turismo em Uberlândia.
 A votação foi realizada por 45 pessoas, entre delegados e representantes do Conselho Municipal de Turismo de Uberlândia (Comtur), e organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) que deve enviar à Procuradoria Geral do Município (PGM), no prazo de 10 dias, os itens aprovados para que sejam publicados na forma de regimento do Plano Municipal de Turismo.
Das 32 propostas apresentadas apenas uma foi reprovada. “A aprovação destas propostas é importante não só para o desenvolvimento do turismo de Uberlândia, mas para a toda a região”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Romes.
Com o objetivo de proporcionar a participação ampla e democrática de todos os segmentos representados pela 1ª Conferencia Municipal do Turismo, a SMDET realizou oito plenárias durante o mês de abril e onde foram discutidas varias propostas. A abertura do encontro, dia 8 de abril, no auditório do Centro Administrativo Municipal, teve a participação da secretária-adjunta de Turismo em Minas Gerais, Silvana Nascimento. Ela orientou os representantes dos setores produtivos e de entidades de classe sobre como deveriam ser focados os debates.
Na data, iniciou-se então um processo de participação popular dividido em oito eixos temáticos, sendo eles: Captação de Eventos e de Recursos Financeiros, Capacitação Profissional, Turismo de Negócios, Turismo Rural e Cultural, Imagem e Prospecção do Destino, Turismo Esportivo, Infraestrutura Urbana e Turística e Sistema de Atendimento ao Turista.
As mesas redondas contaram com o apoio dos representantes da ACIUB, AVIT, CDL Uberlândia, FIEMG Uberlândia,Sindicato Rural, SEBRAE Uberlândia , SENAC Uberlândia e UC&VB como facilitadores.
A culminação das plenárias no Plano é considerada pelo vice-prefeito Paulo Vitiello como uma forma de dinamizar o turismo regional e potencializar a criação da região metropolitana nas proximidades de Uberlândia. “Temos que fortalecer o turismo da região, que é rica em atrações naturais, culturais e de negócios”, afirmou. 

terça-feira, 7 de maio de 2013

Fiemg em parceria com Cintap promove os cursos de Atendimento ao Cliente e Técnica de Vendas



Atender o cliente com qualidade é fundamental para o sucesso do negócio. Pensando no melhor para os seus associados, o CINTAP em parceria com a Fiemg Regional Vale do Paranaíba promove o curso de Atendimento ao Cliente e o curso de Técnicas de Vendas na sede da Fiemg.
Apresentar o papel do profissional de vendas na atualidade e as habilidades de relacionamento comercial necessárias à venda consultiva é o tema do Curso de Técnicas de Vendas que acontece nos dias 13, 14 e 15 de maio das 19 às 23h ou 25 de maio e 1º de junho, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 17h.
Já os executivos e trabalhadores que procuram elaborar e aperfeiçoar ações estratégicas que tornem mais intensas e prósperas a relação entre sua empresa e seus clientes poderão se inscrever para o curso Atendimento ao Cliente durante a semana nos dias 20, 21 e 22 de maio das 19h às 23h ou aos sábados nos dias 11 e 18 de maio, das 9h às 12 e das 13:30 às 17h.
De acordo com a instrutora Dayana Kostiuc, o curso é uma oportunidade valiosa para os alunos aprimorarem os conhecimentos de forma rápida e fácil.  “O objetivo das aulas é buscar através de atividades dinâmicas e interativas discutir questões do atendimento, as técnicas de Vendas e o desenvolvimento através da satisfação do cliente”, afirma.
Os cursos contarão com aulas expositivas, estudo de casos e exercícios práticos. O valor do investimento é de R$160,00 para associados Cintap e R$230,00 para não associados. Os participantes contarão ainda com coffee break, material didático e de apoio, além de certificado de participação.
 Sobre a palestrante: Dayana Kostiuc é coordenadora comercial da FIEMG Regional Vale do Paranaíba e do CINTAP – Centro Industrial e Integração de Negócios do Triângulo e Alto Paranaíba. Graduada em Secretariado Executivo, especializada em Marketing Executivo. Consultora Empresarial, instrutora e palestrante na área de marketing, vendas, negociação, etiqueta profissional e 11 anos de experiência no mercado.

Serviço:
Curso de Técnicas de Vendas
Data: 13, 14 e 15 de maio das 19 às 23h ou 25 de maio e 1º de junho, das 9 às 12 e das 13:30 às 17h.
Curso de Atendimento ao Cliente
Data: 20, 21 e 22 de maio das 19 às 22 h ou 11 e 18 de maio, das 9 às 12h e das 13:30 às 17h.
Local de ambos os cursos: sede da FIEMG Regional (Av. Rondon Pacheco, 2100)
Investimento: R$160,00 (associados Cintap) ou R$230,00 (não associados)
(34) 3230-5261


Cintap promove 4ª Rodada de Negócios



A Rodada de Negócios é realizada pelo Centro Industrial e Integração de Negócios do Triângulo e Alto Paranaíba em parceria com a FIEMG Regional Vale do Paranaíba é uma oportunidade das empresas divulgarem os seus negócios, além de vender e conhecer as empresas parceiras do CINTAP. Os empresários poderão conhecer as mais de 40 empresas já inscritas. O evento acontecerá no dia 14 de maio, das 8h às 12h na sede da FIEMG Regional (Av. Rondon Pacheco, 2100). O valor do investimento é de R$30,00 para associados e R$100,00 não associados (que poderão se associar até 72 horas antes do evento).
Segundo  Dayana Kostiuc, “o objetivo do evento é que dentro de quatro minutos, cada empreendedor consiga se apresentar e falar sobre o seu produto ou serviço e que, ao final, uma única empresa saia aqui tendo divulgado ou iniciado a venda do seu produto/serviço para outras 48 empresas em apenas 4 horas.” afirma.
Serviço:
Rodada de Negócios Cintap
Data: 14/05/13
Horário: 8h às 12h
Local: FIEMG Regional (Av. Rondon Pacheco, 2100)
(34) 3230-5262

Senai promove cursos de Segurança na Operação de Caldeiras e ANVISA – Responsável por Serviços de Alimentação



                O Senai, durante o mês de maio, promoverá para as indústrias de Uberlândia e região oportunidades de cursos de qualificação nas áreas de Segurança na Operação de Caldeiras (NR13) e ANVISA – responsável por serviços de alimentação (RDC 216).
                O curso de Segurança na Operação de Caldeiras contará com uma carga horária total de 40 horas, sendo divididas em: considerações gerais sobre caldeiras, tratamento de água/manutenção de caldeiras, operação de caldeiras, prevenção e combate a incêndios, riscos de explosão de caldeiras e legislação. Para se inscrever é necessário possuir o ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos, além de apresentar cópias dos documentos de RG, CPF, comprovante de endereço e certificado ou histórico de conclusão do ensino fundamental.  O valor total do investimento é de R$350,00 e será realizado nas terças, quartas e quintas feiras, de 07/05 à 29/05.
                Já os participantes do curso de Serviços de Alimentação – ANVISA, contarão com um conteúdo dividido em contaminantes alimentares, doenças transmitidas por alimentos, manipulação dos alimentos e boas práticas, em um total de 40 horas. Para efetuar a inscrição é necessário levar cópia de RG, CPF e comprovante de endereço. As aulas serão realizadas nas segundas, quartas e sextas, de 06/05 a 29/05, das 18h30 às 22h30. O valor total do investimento é R$140,00.

Serviço:
Curso Segurança na Operação de Caldeiras – 40h
Data: 07/05 a 29/05 (terças, quartas e quintas feiras)
Horário: Das 13h às 17h
Local: Senai Uberlândia – Centro de Formação Profissional “Fábio de Araújo Motta” Rua Ernesto Vicentini, 245 Bairro Roosvelt
Investimento: R$350,00 (parcelado em 2x)
Obs.: Desconto de 10% para industriários,  sindicatos e seus dependentes.
Pré requisitos: ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.
Curso Responsável por Serviços de Alimentação ANVISA – 40h
Data: 06/05 a 29/05 (segundas, quartas e sextas feiras)
Horário: 18h30 às 22h30
Local: Senai Uberlândia – Centro de Formação Profissional “Fábio de Araújo Motta” Rua Ernesto Vicentini, 245 Bairro Roosvelt
Investimento: R$140,00 (parcelado em 2x)
Obs.: Desconto de 10% para industriários, sindicatos e seus dependentes.
Mais informações: (34) 3228-5200


                O Senai, durante o mês de maio, promoverá para as indústrias de Uberlândia e região oportunidades de cursos de qualificação nas áreas de Segurança na Operação de Caldeiras (NR13) e ANVISA – responsável por serviços de alimentação (RDC 216).
                O curso de Segurança na Operação de Caldeiras contará com uma carga horária total de 40 horas, sendo divididas em: considerações gerais sobre caldeiras, tratamento de água/manutenção de caldeiras, operação de caldeiras, prevenção e combate a incêndios, riscos de explosão de caldeiras e legislação. Para se inscrever é necessário possuir o ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos, além de apresentar cópias dos documentos de RG, CPF, comprovante de endereço e certificado ou histórico de conclusão do ensino fundamental.  O valor total do investimento é de R$350,00 e será realizado nas terças, quartas e quintas feiras, de 07/05 à 29/05.
                Já os participantes do curso de Serviços de Alimentação – ANVISA, contarão com um conteúdo dividido em contaminantes alimentares, doenças transmitidas por alimentos, manipulação dos alimentos e boas práticas, em um total de 40 horas. Para efetuar a inscrição é necessário levar cópia de RG, CPF e comprovante de endereço. As aulas serão realizadas nas segundas, quartas e sextas, de 06/05 a 29/05, das 18h30 às 22h30. O valor total do investimento é R$140,00.

Serviço:
Curso Segurança na Operação de Caldeiras – 40h
Data: 07/05 a 29/05 (terças, quartas e quintas feiras)
Horário: Das 13h às 17h
Local: Senai Uberlândia – Centro de Formação Profissional “Fábio de Araújo Motta” Rua Ernesto Vicentini, 245 Bairro Roosvelt
Investimento: R$350,00 (parcelado em 2x)
Obs.: Desconto de 10% para industriários,  sindicatos e seus dependentes.
Pré requisitos: ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.
Curso Responsável por Serviços de Alimentação ANVISA – 40h
Data: 06/05 a 29/05 (segundas, quartas e sextas feiras)
Horário: 18h30 às 22h30
Local: Senai Uberlândia – Centro de Formação Profissional “Fábio de Araújo Motta” Rua Ernesto Vicentini, 245 Bairro Roosvelt
Investimento: R$140,00 (parcelado em 2x)
Obs.: Desconto de 10% para industriários, sindicatos e seus dependentes.
Mais informações: (34) 3228-5200